De virada, Sesc RJ vence Hinode Barueri pela Superliga

Em um jogo difícil, time do técnico Bernardinho reverte placar desfavorável nos dois primeiros sets, fechando a partida por 3x2 / Foto: Erbs Jr./Sesc RJ

Rio de Janeiro - O Sesc RJ venceu o Hinode Barueri por 3 sets a 2 pela Superliga feminina nesta sexta-feira (20.10), no Rio de Janeiro. O jogo teve parciais de 24x26, 23x25, 25x22, 25x23, 15x12. Apesar de o Hinode Barueri ter abertos os dois primeiros sets de vantagem no terceiro disputado, ponto a ponto, a equipe do técnico Bernardinho levou a melhor e o empate veio no quarto set. Em um tie break nervoso, o time do Rio de Janeiro fechou o placar e conquistou a vitória.
 
O time saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Mayhara (central), Vivian (central), Drussyla (ponteira), Gabi Guimarães (ponteira) e Fabi (líbero). O time jogou bem o primeiro set até o placar de 22 a 19, quando acabou perdendo o controle do set, vencido pelo Hinode Barueri. O segundo set refletiu essa perda de confiança da equipe.
 
No terceiro set, a entrada da oposta Natiele deu mais equilíbrio ao time e contribuiu para o crescimento e retomada da confiança. No final do último set, a ponteira Gabi Guimarães sofreu uma lesão e deixou a partida. A jogadora foi substituída em quadra por Kasiely, que entrou bem e fez uma sequência de ótimas defesas. O bloqueio funcionou em momentos decisivos e Drussyla foi o destaque da partida, conquistando o troféu Viva Vôlei.
 
“Foi um jogo realmente muito difícil. Nos dois primeiros sets, enfrentamos o bloqueio forte do Hinode Barueri e tivemos muitos erros de ataque. A partir da metade do jogo, nossa defesa melhorou, as meias conseguiram acertar o contra-ataque”, afirmou Drussyla.
 
Essa foi a segunda partida do time de vôlei feminino do Sesc RJ  pela Superliga 2017.2018. No jogo de estreia na competição, na última terça-feira (17.10), o time do Rio de Janeiro venceu o Sesi SP por 3 sets a 0. A próxima partida é contra o Valinhos na quinta (26.10).
 
Atual campeão Superliga, o feminino do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas consecutivas. A equipe do técnico Bernardinho também comemorou a conquista Supercopa sobre o Camponesa/Minas por 3x2, na última sexta-feira (13.10) em Fortaleza (CE). 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook