Corinthians-Guarulhos vence na Taça Ouro e fica com a vaga na Superliga

Time alvinegro precisava de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 em cima dos cariocas para ficar com a vaga na Superliga 2017/2018 / Foto: Alexandre Loureiro/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Foi na raça, no sufoco, como em um bom enredo para quem veste a camisa alvinegra. Na noite deste domingo, 13, a equipe do Corinthians-Guarulhos venceu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25/20; 25/20; 28/30 e 25/19, venceu a Taça Ouro e ficou com a vaga na edição 2017/2018 da Superliga.
 
Não foi fácil a trajetória do time guarulhense na competição. No primeiro jogo, na última sexta-feira, 11, derrota por 3 sets a 2 para o Caramuru/Castro (PR). O segundo jogo, no sábado, a equipe recém-formada precisava vencer para continuar na disputa. E a vitória veio, por 3 sets a 0 em cima do Rádio Clube (MS). A equipe comandada pelo técnico Alexandre Stanzioni fez conta. Precisava vencer nesse domingo o Botafogo por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para garantir a vaga.
 
Que sufoco. O time paulista abriu dois sets a 0, dominando as ações de saque e bloquei, fechando em um duplo 25/20. No terceiro set viu os cariocas empatarem o jogo em 17 a 17 depois de estarem em vantagem por três pontos (17 a 14). Depois da parcial, o que se viu no ginásio Oscar Zelaya foi uma sucessiva troca de pontos até que o Botafogo fechou a parcial em 30 a 28. O quarto set começou com uma postura agressiva do Corinthians-Guarulhos. À frente três pontos no placar, o time alvinegro foi administrando a diferença até a reta final do set quando conseguiu deslanchar no placar. Na última bola, o oposto Rivaldo cravou a bola na quadra adversária garantido o set em 25 a 19 e a vaga na elite do vôlei nacional.
 
“Primeira etapa de planejamento cumprida, de susto, mas conseguimos atingir o objetivo, atingindo um nível bom, um crescimento durante a competição. Aproveitamos para ganhar uma característica de equipe, ganhar corpo. Um time que, se souber jogar coletivo, em conjunto como apresentamos hoje irá fazer sucesso, vai tirar o máximo de cada um e fazer uma grande temporada. Começamos bem, no estilo Corinthians, com um pouco de sofrimento, mas conquistamos a vaga e agora é planejar nossa sequencia na temporada que é o Campeonato Paulista que começa na sexta-feira, 18 e depois Superliga”, comemorou o técnico Alexandre Stanzioni.
 
A equipe do Corinthians-Guarulhos contou com uma noite inspirada do oposto Rivaldo que marcou 19 pontos, seguido do ponteiro Rogério Mineiro que cravou na quadra adversária 18 bolas. O principal fundamento da equipe alvinegra diante dos cariocas foi o bloqueio: foram 14 pontos assim, sendo seis deles convertidos pelo central Luizinho.

Veja Também: