Corinthians-Guarulhos vence Atibaia na estreia do Campeonato Paulista

Apesar do equilíbrio do início da partida, time alvinegro conseguiu se impor na reta final e sair com o resultado positivo no primeiro jogo do estadual / Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - No primeiro jogo do Campeonato Paulista, equilíbrio. Jogando fora de casa, o time do Corinthians-Guarulhos viu o CLIMED/Atibaia gostar da partida. Mesmo com as oscilações do início do jogo, o time alvinegro levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 33/31, 18/25 e 19/25.
 
“Faz parte do Corinthians mostrar essa garra, essa vontade em todos os momentos. Fácil ou difícil, estamos aí para isso. É importante para nós criar uma identidade da equipe para mostrar que estamos sempre brigamos e que, independente do time, vamos entrar para ganhar sempre”, salientou o levantador Rodrigo.
 
O camisa 1 foi um dos destaques da equipe, em especial no saque. Foi dele o desafogo da equipe no primeiro e terceiro set para fechar as parciais. “Fico feliz por ter contribuído com a equipe dessa maneira, espero poder fazer isso em todos os jogos. O saque é só você e a bola, no seu tempo, se treina muito para isso, você sabe daquilo que pode fazer. Fico feliz por ter conseguido fazer isso”, acrescentou.
 
Apesar da vitória, a equipe alvinegra oscilou muito, principalmente no início da partida. Para o ponteiro Ygor Ceará, esta questão é um processo de início de temporada e que logo será solucionado.
 
Estamos tendo esses altos e baixos nesse início de temporada e por isso temos que concentrar no treino e no próprio jogo para tentar tirar oscilar menos o mais rápido possível. Está dentro do processo ainda. Atibaia fez um bom jogo, de bom volume e de defesa e, mesmo com as oscilações de jogo conseguimos reverter e sair com o resultado positivo, temos que tentar minimizar o mais rápido possível isto”, avaliou.
 
Para o jogador, o Corinthians-Guarulhos é a vitrine, em que todos os times vão tentar ‘beslicar’ algum ponto, por isso, é preciso estar mais do que atento. “Tem que estar mais do que concentrado, mais do que fechado o grupo, por que realmente eles vêm para cima. Temos que nos acostumar com isso, tanto os mais jovens, como os meninos da base, quanto os mais velhos também estão sentindo essa diferença”.
 
Treinador promove atletas do SUB 21 para a disputa do Paulista - No Campeonato Paulista o técnico Alexandre Stanzioni irá usar, a cada jogo, alguns garotos da base. Um dos que participaram do duelo nesta sexta-feira, 18, foi o central Vitão. Com boas viradas de bola e bloqueio, o camisa 16 recebeu elogio dos companheiros.
 
“Agradeço a Deus por isso está acontecendo. Essa transição do juvenil para o adulto está sendo muito boa, estou aprendendo com todos os jogadores, como o Luizinho, o Riad, o Sidão no dia a dia. Pessoas que vinha quando criança e admirava muito e esperava um dia jogar contra ou junto, mas não imaginava que seria tão rápido. A experiência está sendo ótima, estamos mais tranquilos na nossa categoria, jogando com mais tranquilidade, não ter aquele desespero de juvenil. Agradeço ao Alê (treinador) por me aproveitar, o Serginho que me dá muita força. Está sendo muito bom e que seja sempre assim”, finalizou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook