Corinthians-Guarulhos recebe Vôlei Renata no primeiro jogo em casa do Paulista

Primeiro jogo em casa será contra tradicional equipe campineira. Treinador do alvinegro pede menos ‘desespero’ da equipe em querer resolver logo o jogo / Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Nesta quarta-feira, 23, às 20h o Corinthians-Guarulhos faz seu primeiro jogo em casa, no Ginásio da Ponte Grande diante do Vôlei Renata de Campinas. O duelo será na casa alvinegra no Ginásio da Ponte Grande.
 
Em evolução jogo após o jogo, o treinador do time alvinegro pede à sua equipe menos desespero na hora da definição das ações. “Em todas as ações que estamos fazendo, estamos querendo pontuar de uma vez só e isso acaba com que cedamos muitos pontos para os adversários. Podemos trabalhar melhor as bolas, dar mais chance ao contra-ataque, o saque pode não fazer ponto, mas pode quebrar o sistema de recepção do adversário e melhorar o bloqueio e defesa. É nesse sentido que tenho conversado com a equipe”, analisou Alexandre Stanzioni.
 
Além disso, para o treinador, é preciso aproveitar o que a equipe já tem demonstrado de interessante neste início de temporada. “Precisamos explorar ao máximo o potencial da equipe, em momentos decisivos do jogo conseguimos ter disposição e intensidade para fazer as ações. Nessa parte de entrega da equipe é muito forte. Quando eu falo desse aspecto de querer definir logo o jogo é essa vontade de ganhar. Vamos buscar as primeiras colocações do paulista, mas não só o resultado em si, como também o desempenho da equipe”, acrescentou.
 
Para o oposto e capitão Rivaldo é preciso aproveitar o mando de jogo e também as baixas do adversário. “A única certeza que temos é que o Diogo está fora, fez uma cirurgia e ficará um mês parado, uma baixa importante, pois ele é uma referência da equipe. Em contrapartida o Vissotto fez um ótimo jogo na última rodada, mas eles vêm na pressão de dois jogos e uma vitória e uma derrota, então temos que aproveitar essa pressão do lado de lá bem como o nosso mando de jogo. Campinas é uma equipe competente, pesada, com jogadores experientes e isso nivela as duas equipes”, analisou o camisa 11.
 
Atletas do sub 21 serão testados ao longo do Campeonato Paulista - O Campeonato Paulista servirá de testes para o SUB 21. Segundo o técnico Alexandre Stanzioni, com a longa temporada e muitos jogos na sequência, a base será usada durante todo o ano. “É um processo natural. De entender como esses atletas respondem. Sempre teremos necessidade dos jogadores entrando no lugar de atletas que se machucam ou alguma dificuldade momentânea. Então é preciso ter uma noção de como eles respondem. Uma coisa é jogar no juvenil, outra coisa é jogar no adulto, mas é importante está perto, treinar junto para que a nossa base também entenda o processo do trabalho”, finalizou.
 

Veja Também: