Corinthians-Guarulhos faz a lição de casa, vence JF Vôlei e termina turno entre primeiros colocados

Time alvinegro impôs ritmo de jogo do início ao fim e, apesar dos últimos sets mais equilibrados, saiu da zona da mata com três pontos importantes para brigar pela quinta colocação ao término do primeiro turno / Foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Minas Gerais - No último jogo do primeiro turno da Superliga 2017/2018 o Corinthians-Guarulhos foi até a Zona da Mata, em Minas Gerais, encarar o Juiz de Fora e levou a melhor diante dos donos da casa, vencendo-os por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 23/25 e 22/25.

O ponteiro Fábio, que virou bolas importantes para o time guarulhense, ficou com o Troféu Viva Vôlei e comemorou o fato da sua equipe ter entrado na partida de hoje melhor do que na última rodada. “Não fomos bem na rodada passada contra o Taubaté e sabíamos que hoje tínhamos de vir aqui com maior intensidade para levar esses pontos para casa. Agora no segundo turno é voltar firme para estar entre os primeiros colocados e buscar um algo a mais na tabela”, analisou o camisa 20 que deu o Troféu Viva Vôlei para um dos fisioterapeutas da equipe, Renato Soliaman, que cuidou do atacante em todo o processo de recuperação pós lesão sofrida logo após o término do Campeonato Paulista.
 
Para o líbero Felipe, que vem revezando com Serginho alguns jogos da Superliga, hoje a equipe conseguiu impor o ritmo de jogo desde o início. Além disso, o camisa 11 acredita que o segundo turno será melhor. “Foi muito importante essa vitória, sabíamos que não teríamos vida fácil por aqui, por isso entramos focados e fortes na busca desses três pontos. Agora temos uma semana para colocar as coisas em ordem – antes da folga de fim de ano – e começar o segundo turno zerados dos erros que nos acompanharam nessa primeira etapa da Superliga”, argumentou.
 
Antes da partida o central Sidão dizia da importância de começar melhor a partida e também cada set disputado. Nesta noite o Corinthians-Guarulhos cumpriu essa questão à risca, deixando o camisa 9 satisfeito com a disciplina tática da equipe em quadra.
 
“Jogando dessa forma fica mais fácil. Conseguimos sacar bem, o que nos facilitou tocar em muitas bolas nele com nosso bloqueio. Eles tiveram muitos erros de saque o que também nos ajudou a rodar bolas mais fáceis. Fizemos o que foi combinado na preleção. Nossa equipe está de parabéns pelo jogo de hoje. Temos de analisar o que fizemos de bom aqui e crescer cada vez mais”, finalizou.
 
Agora o time do técnico Alexandre Stanzioni volta à Guarulhos para treinamento entre os dias 18 e 23 de dezembro, parando para as festas de fim de ano, retornando ao Ginásio da Ponte Grande no dia 02 de janeiro de 2018. A equipe é a atual quinta colocada com 19 pontos, enquanto o Minas tem 18 (mas ainda joga pela última rodada).
 
No próximo ano, o Timão também irá participar da Copa Brasil (ainda sem adversário definido, o que acontecerá após o término da última rodada do turno da Superliga). O primeiro jogo do returno da Superliga será no dia 13 de janeiro às 18h contra o Minas Tênis Clube (pela segunda rodada do returno), na sequência, dia 16 de janeiro às 20h (no SPORTV) encara o Sada/Cruzeiro também em Minas Gerais (pela primeira rodada do returno).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook