Corinthians-Guarulhos anuncia a contratação do levantador Cesinha

Corinthiano roxo, novo jogador do alvinegro começou os treinos na Ponte Grande nesta terça-feira. Atleta deve fazer parte do grupo já nas próximas rodadas da Superliga / Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - O Corinthians-Guarulhos anuncia nesta quarta-feira, 15, a contratação do levantador Cesinha que jogou o último campeonato paulista pelo São José Vôlei (adversário da equipe alvinegra nas quartas-de-final do estadual deste ano).
 
Cesinha chega para suprir o lugar do levantador Rafael que, em comum acordo com a diretoria da equipe, optou por se desligar do Corinthians-Guarulhos para cuidar da família. Além do recém-contratado, o time guarulhense conta com o levantador Rodrigo (que vem sendo o titular desde o início da temporada) e Matoso (que subiu do SUB 21).
 
Nascido em Foz do Iguaçu (PR), Cesinha começou a jogar vôlei com 12 anos na cidade paranaense e depois veio para São Paulo fazer peneira em Americana. Depois passou por Rio Claro (onde jogou o primeiro paulista da divisão especial), depois passou por Santo André (jogou a Superliga B) e Atibaia e, nesta última temporada foi para o São José Vôlei.                                                                   
 
“Minha trajetória foi bem difícil, com vontade de desistir. Nunca havia jogado em um clube de expressão, sempre em time menores, que você precisava fazer acontecer e trabalhar bastante para acontecer alguma coisa e sempre dei meu melhor para que, um dia, eu tivesse oportunidade de estar em uma equipe como esta. Acredito que essa é minha grande oportunidade. Vou continuar a dar o meu melhor, sempre”, declarou.
 
O técnico Alexandre Stanzioni acredita que a chegada de Cesinha irá complementar a equipe que vem crescendo nesta Superliga. “Ele chamou a atenção jogando no São José, na época do campeonato paulista, em especial com relação a velocidade de jogo. Vejo que ele tem condições de jogar com velocidade, sendo bom para dar uma equilibrada no time, completar, pois temos um levantador mais alto, um levantador que já tem uma característica mais cadenciada e outro levantador com uma velocidade natural de jogar. É uma mescla boa que poderemos fazer uma alternância tática e variantes de acordo com o adversário. Cesinha já tem a experiência de jogar partidas duras e equilibradas. Aproveitar agora a chance de jogar em um time mais equilibrado. Acredito que essa mescla irá funcionar bem”, analisou o treinador.
 
Corinthiano roxo, o novo camisa 18 da equipe não esconde a dupla emoção em chegar ao projeto. “Um sonho sendo realizado. Com grandes nomes na equipe, pessoas que eu via jogando pela televisão, que tive oportunidade de jogar contra, agora vou jogar junto. Quando recebi a notícia da possibilidade de vir para cá já explodi de alegria, estando aqui agora, ainda mais. Estou muito feliz, ainda mais sendo meu time do coração. Sou corinthiano roxo, toda a minha família é corinthiana. Foi uma emoção muito grande para todos”, disse emocionado o jogador.
 
O técnico corinthiano também comemorou o fato de Cesinha ter essa ligação “futebolística” com o clube. “Não sabia que ele torcia para o Corinthians, soube hoje aqui no treino”, animou-se. “É bom também este aspecto, pois ele tem a experiência de viver o ambiente corinthiano, o que é ser torcedor e o que o torcedor espera do jogador, ficando mais fácil representa-los aqui dentro de quadra. Que bom que isso veio coincidir e espero que isso faça um ‘plus’ nessa chegada dele, pois somos um time que já tem uma estrada e ele também acabou sendo pego de surpresa nesse processo. Quanto mais rápido ele conseguir se adaptar e integrado na cultura do Corinthians, melhor”.
 
O atleta já enalteceu a equipe e não vê a hora de estar em quadra para ajudar o alvinegro. “É uma equipe que se tornou um time de guerreiros, que não desiste, que vai para cima e esse espírito tem tudo a ver comigo. Desistência nunca coube no meu vocabulário, acredito que estou vindo para o lugar certo”, finalizou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook