Com a força do grupo, Corinthians-Guarulhos vence Minas no tie break

Equipe contou com a força da torcida para igualar o jogo e levar a decisão para o quinto-set. O ponteiro Mineiro foi o destaque da partida, ficando como Troféu Viva Vôlei / Foto: Bruno Teixeira/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Foi com emoção e decidido nos detalhes. Assim o Corinthians-Guarulhos venceu, no tie-break, o Minas Tênis Clube, parciais de 18/25, 25/21, 18/25, 25/19 e 17/15. O destaque da partida ficou com o ponteiro Mineiro.
 
“Foi um jogo com a cara do nosso time, a superação. Saímos perdendo o primeiro tempo, depois conseguimos nos recuperar em momentos importantes e cruciais da partida e isso mostra que nosso time está correndo atrás e que não será fácil ganhar da gente”, avaliou o camisa 17 que ficou com o Troféu Viva Vôlei.
 
Quem também foi importante no passe e também nas viradas de bola foi Ygor Ceará. O ponteiro vem substituindo Fábio – que se recupera de lesão na coxa direita – e está fazendo a diferença para o time alvinegro.
 
Para Ceará, a força do grupo foi determinante para buscar os pontos jogando em casa. “O que fica de lição após essa vitória é que o nosso grupo é o que vale, o que faz a diferença. O jogo não foi tão diferente de como serão os próximos jogos. Um dia vamos fazer tudo perfeitamente, no outro dia o adversário vai endurecer o jogo. O que fica é que o grupo foi essencial para que pudéssemos ganhar esse jogo”, analisou o camisa 8.
 
O técnico Alexandre Stanzioni fez questão de analisar a postura da equipe, destacando também a importância de se jogar em casa. “Temos que entender que às vezes deixamos o jogo escapar como equipe, mas não podemos deixar isso acontecer. No primeiro set nós geramos os contra-ataques, mas não matamos os contra-ataques e isso dá moral para o adversário. Foi um duelo igual e o fator casa tinha que decidir, e foi o que aconteceu”, finalizou.
 
A próxima partida do Corinthians-Guarulhos é fora de casa. O time alvinegro joga no próximo domingo, 28 às 13h com o SESC-RJ no Rio de Janeiro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook