Osasco-Audax recebe o Sesi Bauru em semana decisiva no Paulista

A central Walewska   / Foto: João Pires/FotojumpA central Walewska / Foto: João Pires/Fotojump

Osasco - O Vôlei Osasco-Audax inicia uma semana decisiva no Campeonato Paulista 2018. Nesta terça-feira (9), enfrenta o Sesi Bauru no retorno ao José Liberatti, após duas rodadas fora de casa. A partida começa às 20h30 e terá transmissão do Sportv.
 
Será o penúltimo compromisso do time de Paula Pequeno, Walewska, Claudinha e cia. na fase de classificação. Na sexta-feira (12), o adversário será o Hinode Barueri (21h30, em Osasco, com Sportv), quando contará novamente com o apoio de sua fanática torcida. Nas duas rodadas, todos poderão conferir de perto o uniforme na cor rosa e com o logotipo da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em prol do Outubro Rosa.
 
Com duas vitórias e um resultado negativo, o Vôlei Osasco-Audax ocupa a quarta colocação no Campeonato Paulista. Para a partida desta terça-feira, a missão é derrubar o líder e único invicto da competição até o momento, com três triunfos na fase de classificação. “A expectativa é para um jogo duro. Trabalhamos muito para evoluir técnica e taticamente neste início de temporada e sabemos que será preciso colocar pressão no saque e atuar muito bem no bloqueio e defesa”, avalia a líbero Camila Brait. “Mas contaremos com o apoio de nossa torcida, que sempre faz toda a diferença quando atuamos em nosso ginásio”, completa.
 
Walewska aposta da força do grupo. “Temos um elenco que mescla atletas experientes a jovens talentos do vôlei e estamos nos encaixando. Formamos um time muito unido e tenho certeza de que esse fator será um diferencial ao longo da temporada. A curto prazo, precisamos ajustar pontos como o passe e nossa saída de jogo. Treinamos muito nesta semana e acredito que, se seguirmos a risca o plano tático elaborado pela Comissão técnica, conseguiremos fazer uma boa apresentação. O time de Bauru é muito forte, mas temos todas as condições de lutar para garantir a vitória diante do nosso torcedor”, explica a central, lembrando que o Vôlei Osasco-Audax vai em busca da reabilitação após o 3 a 1 sofrido diante do Pinheiros.
 
Uma vitória sobre Bauru garante matematicamente a vaga na semifinal. Porém, o objetivo do Vôlei Osasco-Audax é buscar a melhor colocação possível da tabela na fase de classificação e conquistar vantagens nas etapas finais, especialmente a possibilidade de fazer as partidas decisivas em casa. De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, as vagas na decisão serão disputadas pelo sistema de cruzamento olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o quatro lugar e, consequentemente, o segundo jogando diante do terceiro. Atual hexacampeão, o clube osasquense luta pelo sétimo título consecutivo.
 
Outubro Rosa – As pessoas que comparecerem ao José Liberetti nesta terça-feira sentirão todo o clima do Outubro Rosa. Além do uniforme na cor rosa, o time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, e inseriu o alvo azul na camiseta. Desta forma, em conjunto com as emoções dentro de quadra, os torcedores poderão participar de ações variadas no ginásio.
 
A Secretaria de Saúde de Osasco disponibilizará profissionais para conversar com as pessoas presentes ao ginásio e passar informações sobre a prevenção ao câncer de mama. Material de apoio, como panfletos, também será distribuído, juntamente com laços cor de rosa. Além disso, os primeiros a chegar ganharão camisetas da campanha.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook