Taubaté Funvic visita o Vôlei UM Itapetininga pela abertura das quartas do Paulista

Taubaté Funvic visita o Vôlei UM Itapetininga pela abertura das quartas de final do Paulista / Foto: DivulgaçãoTaubaté Funvic visita o Vôlei UM Itapetininga pela abertura das quartas de final do Paulista / Foto: Divulgação

São Paulo - A EMS Taubaté Funvic começa nesta quarta-feira, 26/09, a caminhada nos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Em busca do pentacampeonato estadual, o time taubateano terá pela frente o Vôlei UM Itapetininga, em confronto que acontece às 20h00, no Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga (SP).
 
Depois de ter terminado a primeira fase do Paulista na terceira posição, com 15 pontos ganhos, em uma campanha de 5 vitórias e 3 derrotas, a EMS Taubaté Funvic chega às quartas de final com o histórico de ser o atual tetracampeão seguido do estadual, e um dos fortes favoritos a mais uma conquista.
 
Com a vantagem de ter folgado na 9ª e última rodada da fase de classificação, o Taubaté teve um período valioso de 10 dias onde o foco foi a manutenção física e o aprimoramento técnico.
 
“Essa folga e os dias de preparação visando as quartas de final foram de muita importância, a equipe veio treinando muito bem nesta última semana. Focamos em colocar os mecanismos do time nos eixos, colocar em prática tudo aquilo que a gente sabe, e tenho certeza que o time está coeso, confiante em começar esses playoffs da melhor maneira possível”, destacou o capitão Rapha.
 
Para o experiente levantador, o fato de já ter vencido o Itapetininga na primeira fase, é coisa do passado. “Acredito que a equipe deles cresceu na competição, assim como nós estamos evoluindo também. Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados. Mesmo as derrotas que sofremos na reta final da primeira fase, serviram para nos fortalecer e mostrar onde temos que corrigir. Trabalhamos duro e vamos reverter essa sequência. Estamos motivados e focados no objetivo de vencer os jogos e avançar na competição”, disse Rapha.
 
O adversário: O Vôlei UM Itapetininga encerrou a primeira fase com a 6ª colocação, com 12 pontos ganhos. No confronto entre as duas equipes na fase de classificação, realizado no ginásio do Abaeté no dia 31 de agosto, vitória do Taubaté por 3 sets a 0.
O jogo de volta entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei UM Itapetininga está marcado para o próximo sábado, 29/09, às 18h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Para avançar na competição, a equipe precisa vencer os dois jogos por qualquer placar. Em caso de uma vitória para cada equipe em cada partida, a vaga será decidida no Golden Set, também no sábado, no Abaeté.
 
Serviço
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018
Quartas de final / Jogo de Ida 
Vôlei UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic 
Data: 26/09/2018
Horário: 20h00
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (R. Jacira Aires Holtz, 230 - Vila Barth, Itapetininga - SP)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook