Thiaguinho comemora sua primeira convocação para a seleção brasileira adulta

Thiaguinho em ação pela seleção brasileira no Mundial Juvenil em 2013 / Foto: FIVBThiaguinho em ação pela seleção brasileira no Mundial Juvenil em 2013 / Foto: FIVB

Rio de Janeiro - Foi em João Pessoa, sua cidade natal, onde passa as férias ao lado dos pais e irmãos, que o levantador Thiaguinho, do Sesc RJ, recebeu a notícia de sua primeira convocação para a seleção brasileira adulta de vôlei. A lista foi divulgada pelo técnico Renan Dal Zotto nesta terça-feira, dia 24.
 
O atleta de 24 anos já defendeu o Brasil  nas categorias de base, tendo sido campeão sul-americano juvenil e eleito o melhor da posição, em 2012, ouro no Mundial Sub-23 e prata no Mundial Juvenil, ambos em 2013, além do vice nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, com a equipe B.
 
"É uma alegria muito grande ver meu nome na lista de convocados. Sempre sonhei em jogar pela seleção e agora vou ter a oportunidade de brigar por isso. Fico muito feliz porque mostra que o trabalho durante a temporada foi bem feito. Agora é focar nos treinos e dar meu máximo para conseguir um lugar no grupo" disse Thiaguinho, que fez uma análise do Sesc RJ na Superliga 2017/2018.
 
"Foi uma temporada muito boa. Fizemos uma excelente fase classificatória e terminamos em segundo lugar na tabela. Perdemos nas semifinais para uma equipe muito qualificada, mas acabamos na terceira colocação. Uma posição que tem de ser muito valorizada pelo alto nível apresentado pelas equipes na competição e pelo fato de ser o primeiro ano do Sesc RJ na Superliga", disse o levantador.
 
Em 2017, Thiaguinho foi um dos 12 atletas convidados por Renan para treinar com a seleção, mas uma lesão ligamentar no punho direito, sofrida ainda quando estava atuando na Itália, o impediu de aceitar o convite.
 
"Infelizmente, não pude permanecer em Saquarema devido à lesão. Agora tenho mais uma oportunidade de me apresentar para treinar e brigar por uma vaga", disse Thaiguinho, que se apresentará em Saquarema na próxima segunda-feira.
 
A seleção brasileira disputará três competições na temporada. A primeira será a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois será a vez da Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México. Por último, o Campeonato Mundial, que será realizado na Bulgária e na Itália, entre 10 a 30 de setembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook