Neste Domingo, Sesc-RJ recebe Dentil/Praia pela primeira final da Superliga

Equipe preparada para o primeiro jogo da decisão / Foto: Erbs Jr. / Sesc RJEquipe preparada para o primeiro jogo da decisão / Foto: Erbs Jr. / Sesc RJ

Rio de Janeiro - Pela 14ª vez seguida (17ª em 21 anos) o Sesc RJ estará em quadra disputando um título de Superliga Feminina. Maior vencedor da história do vôlei brasileiro, com 12 conquistas, o time comandado pelo técnico Bernardinho disputará com o  o troféu da temporada 17/18, que será decidida em dois confrontos.
 
O primeiro será diante da torcida carioca, que pode ter papel decisivo, neste domingo, dia 15, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Para o técnico Bernardinho, a equipe carioca sabe que é preciso entrar em quadra confiante, mas também respeitar, e muito, seu adversário para levantar mais um troféu.
 
“Nós tivemos uma temporada muito positiva e, apesar das adversidades, a equipe soube resistir bem e chegar a mais uma final. Sabemos que será um confronto difícil. O adversário terminou em primeiro lugar na temporada e é um grupo muito forte, uma equipe que já busca esse título há muito tempo. Nosso time demonstrou consistência ao derrotar o Minas em três partidas na semifinal. Já o adversário chega com um bom volume de jogo após cinco partidas muito duras contra o Osasco na semifinal”, afirma.
 
As atletas do Sesc RJ apostam na força do grupo, que foi o que mais contou para a trajetória da equipe nesta Superliga. “Foi uma temporada um pouco diferente. Apesar de termos conseguido chegar mais uma vez à decisão, tivemos muitas lesões. Por outro lado, isso fez com que a gente dependesse muito mais uma da outra. Com a ausência de algumas grandes jogadoras, tivemos que dividir a responsabilidade de forma mais homogênea. Isso fez com que a gente, como time, crescesse bastante. Conseguimos nos superar e chegamos a mais uma decisão com um time unido”, afirma a líbero Fabi.
 
 A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook