Taubaté busca a vitória para fechar a série semifinal da Superliga Masculina

Taubaté tenta a classificação para a final nesta sexta-feira, dia 13 / Foto:  Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTaubaté tenta a classificação para a final nesta sexta-feira, dia 13 / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Depois de duas ótimas vitórias diante do Sada Cruzeiro pelas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, a equipe da EMS Taubaté Funvic está muito perto de avançar às finais da competição.
 
Liderando a série melhor de cinco jogos com duas vitórias – 3x1 em Contagem (MG) no último sábado, e 3x0 na última terça, em Taubaté – os comandados do técnico Daniel Castellani voltam à casa cruzeirense para a terceira partida, que pode ser decisiva. O jogo acontece nesta sexta-feira, dia 13, às 21h30, no ginásio do Riacho.
 
Em caso de vitória da EMS Taubaté Funvic, o time taubateano fechará a série em 3 a 0 e já se garante nas finais. Para o Sada Cruzeiro, só a vitória os mantém na disputa, forçando ao menos mais um jogo.
 
Embalado por duas vitórias com atuações que agradaram ao treinador Daniel Castellani, a equipe taubateana quer aproveitar o bom momento. “É hora de colocar força total nessa partida, aproveitando essa sequência de atuações muito boas do Taubaté. Respeitamos muito o Sada Cruzeiro, sabemos de todo o potencial deles, mas estamos muito focados no nosso jogo e nessa classificação”, comentou o levantador e capitão Rapha.
 
Destaque absoluto nas duas vitórias até aqui nessas semifinais, tendo sido eleito o melhor jogador em quadra em ambos os jogos, o oposto Wallace acredita na vitória, e também destaca as boas atuações coletivas do Taubaté. “Temos que ter calma e concentração. Não rifar bolas e dar pontos de graça para eles. Nosso saque funcionou muito bem no último jogo, assim como a nossa defesa foi decisiva. Se conseguirmos repetir essa eficiência, é um grande passo para confirmar outra vitória e avançar à final.”, disse.
 
O técnico Daniel Castellani terá apenas o desfalque do ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.
 
A partida entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV 2.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook