Taubaté recebe o Sada Cruzeiro para a segunda semifinal da Superliga

Segundo jogo da semifinal acontece nesta terça-feira, dia 10 / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicSegundo jogo da semifinal acontece nesta terça-feira, dia 10 / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Depois de uma grande vitória no último sábado, dia 7, quando derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, de virada, em Contagem (MG), a EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta terça-feira, dia 10.
 
Os taubateanos recebem a equipe cruzeirense às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, para a segunda partida da série melhor de cinco válida pelas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.
 
Com vantagem de 1 a 0 na série, a equipe taubateana consegue dar um passo importante para tentar superar o favoritismo do Sada Cruzeiro, time que terminou a primeira fase da Superliga com a melhor campanha e é o atual campeão da competição. Classificados em 4º na primeira fase, os taubateanos passaram pelo Minas Tênis Clube nas quartas de final, com duas vitórias.
 
No último sábado, abrindo as semifinais, a equipe dirigida por Daniel Castellani fez um jogo muito bom, com poucos erros, e venceu o Sada Cruzeiro pela primeira vez na história jogando na casa do adversário. Depois de perder o primeiro set, os taubateanos reagiram e conquistaram uma importante vitória por 3 a 1.
 
O oposto Wallace, eleito o melhor em quadra no jogo de sábado, falou sobre este segundo confronto. “A vitória no primeiro jogo nos dá uma motivação a mais. Mas temos que manter os pés no chão e respeitar o adversário. Agora é repetir a boa atuação, manter a concentração e buscar mais uma vitória.”
 
Já para o experiente ponteiro Dante, que anunciou que esta será sua última competição como atleta profissional, a expectativa é de encarar um Sada Cruzeiro um pouco diferente. “Com certeza eles tentarão imprimir um ritmo de jogo ainda mais forte para tentar nos manter pressionados o jogo todo. O poderio deles nós conhecemos, eles tem um time muito bom, e cabe a nós saber suportar essa investida e responder também com um jogo agressivo”, disse.
 
O técnico Daniel Castellani tem como único desfalque o ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.
 
A partida entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV 2.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook