Taubaté visita o Sada Cruzeiro neste sábado pela abertura Semifinal

Semifinal terá um clássico do volêi brasileiro/ Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicSemifinal terá um clássico do volêi brasileiro/ Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - A decisão por uma vaga na grande decisão das Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 começa neste fim de semana para a EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos viajam até Contagem-MG onde, neste sábado, dia 7, às 17h00, encaram o Sada Cruzeiro pela primeira partida da série melhor de cinco.
 
Depois de passar pelo Minas Tênis Clube (MG) nas quartas de final vencendo os dois jogos da série melhor de três – ambos por 3 sets a 0 -, a EMS Taubaté Funvic chega para esta nova fase decisiva com vontade de fazer história. O retrospecto do confronto entre os dois times nesta temporada é equilibrado. Pela Superliga, no primeiro turno o Taubaté venceu em casa por 3 a 2. No returno, em Minas Gerais, vitória cruzeirense por 3 a 1.
 
Entre o elenco taubateano o clima é de confiança e foco total nessa primeira partida. Para o central Sebastián Solé, a partida tem tudo para ser longa, equilibrada e difícil para os dois lados. “Para que a gente vença o Cruzeiro, temos que jogar 100% do tempo com concentração máxima, e temos boas chances de vencer. Eles estão motivados, mas nós também queremos ganhar e ir para a final. Acho que vai ser um ótimo jogo, e temos que aproveitar todas as oportunidades que surgirem ao longo da partida.", disse o argentino.
 
Para Otávio, outro central da EMS Taubaté Funvic, a confiança do time cresceu com as boas vitórias nas quartas de final. “As vitórias nas quartas de final contra o Minas deram bastante confiança para a equipe, e isso é muito importante. Temos que entrar concentrados e jogar de forma agressiva o tempo inteiro para vencer esse jogo", afirmou.
 
O Sada Cruzeiro terminou a fase de classificação da Superliga com a melhor campanha. Nas quartas de final, passou pelo Lebes Canoas (RS) com duas vitórias por 3 sets a 0.
 
Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá apenas o desfalque do ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador.
 
A partida entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic será transmitida ao vivo na TV por assinatura pelo canal SporTV 2. Na TV aberta, o jogo será mostrado pela RedeTV.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook