Sesi-SP recebe o Sesc-RJ no primeiro confronto da semifinal masculina

A equipe paulista abre a série de semifinais contra o time carioca em casa / Foto: Helcio Nagamine/FiespA equipe paulista abre a série de semifinais contra o time carioca em casa / Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

São Paulo - Após dois resultados positivos na série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2017/18, o time do Sesi-SP se credenciou para a próxima fase como uma das quatro melhores equipes da competição nacional.
 
Agora, a equipe da capital paulista terá pela frente o Sesc-RJ, vice-líder da primeira fase e estreante no principal torneio do calendário da modalidade.
 
Sesi-SP e Sesc-RJ medem forças neste sábado, 7 de abril, às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv, no primeiro jogo da série melhor de cinco das semifinais. Classificadas em terceiro e segundo lugar na primeira fase, respectivamente, as equipes se encontram pela terceira vez desde a primeiro confronto válido pela Superliga.
 
Uma das armas do técnico Rubinho para o confronto deste final de semana será a potência do jovem oposto Alan. Terceiro maior pontuador da competição com 375 pontos, o atacante de apenas 24 anos sabe que a série será difícil e se prepara para uma semifinal com um gosto especial.
 
"Mesmo jogando em casa o confronto não será fácil. A gente passa a Superliga inteira se estudando, ambos já se conhecem. Temos que entrar fortes para já garantir o primeiro passo. Lógico que é difícil ficar absolutamente calmo, já que essa vai ser a minha primeira semifinal jogando como titular. Fiquei muito tempo no Sada Cruzeiro, estive em jogos importantes, em títulos, mas na reserva. Agora a situação é outra e é natural que a ansiedade seja mais intensa", disse Alan.
 
Da edição 2009/2010 para cá, quando estreou na competição, o Sesi-SP já soma 6 participações na disputa das semifinais, ficando fora apenas em duas temporadas (2009/10 e 2011/12). Já no retrospecto contra a estreante equipe carioca, o time da capital paulista também se saiu bem, com dois resultados de 3 sets a 1 na fase classificatória.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook