Taubaté encara o Minas em busca da classificação para as semifinais

Leandro Macedo / Foto: DivulgaçãoLeandro Macedo / Foto: Divulgação

São Paulo - A equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, dia 30, pela segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Em Belo Horizonte (MG), os taubateanos voltam a enfrentar o Minas Tênis Clube, em jogo marcado para 19h00, na Arena Minas.
 
Como venceu a primeira partida por 3 sets a 0, a EMS Taubaté Funvic, caso vença novamente, já garante a vaga na semifinal, sem a necessidade de um terceiro jogo. Para a equipe mineira, uma vitória é vital para forçar a terceira e decisiva partida.
 
Depois da boa apresentação no último domingo, o Taubaté teve uma semana mais curta de treinamentos, mas não menos produtiva já visando o jogo que pode confirmar a vaga nas semifinais. Entre o elenco, o clima é de muita confiança.
 
Para o experiente ponteiro Dante, a equipe taubateana precisa manter a tática de jogo agressivo. “Temos que deixar o Minas sempre sob pressão. Eles não gostam de jogar assim, pressionados, então temos que concentrar ainda mais para esse jogo. Demos um primeiro passo, e temos jogadores experientes que sabem lidar com essa pressão de um jogo decisivo”.
 
O líbero Thales, que é destaque da Superliga no fundamento de recepção, reforçou que a chave para vencer novamente o Minas é apostar também no saque forçado. “O principal ponto forte deles são os centrais, e o levantador que é muito bom também. Usando bem o saque forçado, conseguiremos neutralizar essas peças do adversário e avançar às semifinais".
 
 O Minas Tênis Clube chegou aos playoffs com a 5ª melhor campanha da primeira fase, tendo conquistado 14 vitórias e sofrido 8 derrotas, somando 44 pontos. Na primeira fase, os confrontos contra o Taubaté terminaram com duas vitória dos taubateanos, sendo 3x0 no Abaeté, e 3x1 em Belo Horizonte (MG).
 
Em caso de vitória da EMS Taubaté Funvic, a equipe se credencia às semifinais, e terá pela frente quem passar do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Lebes Canoas (RS). No primeiro jogo entre essas equipes, vitória do Sada Cruzeiro por 3 a 0. Os dois times fazem a segunda partida nesta quinta-feira, 29/03, às 19h00. Nas semifinais, a disputa será em uma série melhor de cinco jogos.
 
Para esta partida, o técnico Daniel Castellani terá apenas o desfalque do ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador.
 
A partida entre Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo para todo o país pelo canal por assinatura SporTV 2.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook