Vôlei Nestlé busca segunda vitória seguida sobre o Praia Clube na semifinal

Angela Leyva / Foto: João Pires/FotojumpAngela Leyva / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo – O Vôlei Nestlé volta a Uberlândia nesta sexta-feira, dia 30, para enfrentar o Dentil/Praia Clube no terceiro confronto do playoff semifinal da Superliga 2017/18. A série melhor de cinco jogos está empatada em 1 a 1 e a equipe de Osasco segue para Minas Gerais embalada pela vitória por 3 sets a 1 na noite da sexta-feira passada, dia 26. A partida de desempate será na Arena Praia, a partir das 21h30, com transmissão do Sportv 2.
 
A boa vitória na segunda partida do playoff não muda o foco do Vôlei Nestlé na semifinal. Atletas e comissão técnica seguem cientes que o favoritismo é do Praia Clube e firmes no objetivo de fazer da força do conjunto o diferencial para garantir a classificação para mais uma decisão de Superliga. O time de Osasco vem de duas boas apresentações na fase semifinal da temporada 2017/18. Além do 3 a 1 no Liberatti, vendeu caro a derrota na abertura da série, em Uberlândia, por 3 sets a 2.
 
“O Praia continua sendo o grande favorito. É o clube que mais investiu, tem um elenco maravilhoso. Nós enfrentamos praticamente dois times, quando você anula uma jogadora, vem outra do banco tão forte quanto. Mas já provamos que podemos jogar bem dentro e fora de casa. Vamos tentar repetir o que fizemos na vitória em Osasco, mas jogar em Uberlândia é sempre muito difícil”, garante o técnico Luizomar.
 
Angela Leyva concorda com o treinador. “As partidas contra o Praia Clube são sempre difíceis e equilibradas. Eles têm uma grande equipe e buscamos nos superar para conquistar as vitórias. Para isso, trabalhamos intensamente na quadra e estudamos para seguir as orientações táticas que são passadas pela comissão técnica. Deu certo no jogo em Osasco e vamos nos esforçar para fazer funcionar novamente, agora em Minas Gerais”, garante a ponteira peruana, um dos destaques ofensivos do Vôlei Nestlé nas semifinais, com 31 pontos.
 
Retrospecto - Até o início da fase semifinal, Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube tinham se enfrentado três vezes na temporada 2017/18. Pela Superliga, foram duas vitórias da mineiras, 3 a 1 em Uberlândia e 3 a 0 em Osasco. Na Copa Brasil, disputada em janeiro, na cidade catarinense de Lages, Tandara, Mari Paraíba, Bia e cia. levaram a melhor. Derrotaram o adversário por 3 sets a 0 na final e conquistaram o tricampeonato da competição nacional.
 
Paulistas e mineiras repetem a semifinal da Superliga 2016/17. Na temporada passada, o Vôlei Nestlé garantiu sua passagem para a decisão da competição após eliminar o Dentil/Praia Clube por 3 a 0 no playoff melhor de cinco partidas. Fez 3 a 1 no primeiro confronto, em Osasco. Depois, cravou 3 a 0 em Uberlândia e fechou a série no José Liberatti, novamente por 3 sets a 1.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook