Sesc RJ vence o Minas e fica a um passo da final da Superliga

Com a ajuda da torcida, equipe carioca venceu a segunda partida da semifinal / Foto: Alaor Filho / Sesc RJCom a ajuda da torcida, equipe carioca venceu a segunda partida da semifinal / Foto: Alaor Filho / Sesc RJ

Rio de Janeiro - O Sesc RJ venceu o Camponesa/Minas por 3 sets a 0 nesta segunda-feira, dia 26, e está a apenas um jogo de conquistar uma vaga na final da Superliga 17-18. Jogando em casa, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), o Sesc RJ teve a ajuda da torcida e fechou a partida com parciais de 25x16, 25x21 e 25x14.
 
A semifinal é disputada em uma série melhor de cinco jogos. O time carioca já havia vencido o primeiro jogo, na última sexta, dia 23, em Belo Horizonte (MG). Para se classificar, só precisa ganhar o próximo, que será neste sábado, dia 31, às 15h, na Arena Jeunesse.
 
Mesmo com a vitória, o Sesc RJ sabe que tem uma semana dura pela frente. É a opinião da ponteira Drussyla, que venceu o Troféu VivaVôlei da partida. “É uma semifinal longa, o time do Minas é muito bom. Hoje conseguimos imprimir um ritmo de jogo muito bom no início e fluiu nos outros sets. Começamos melhor do que no jogo passado, o nosso bloqueio funcionou e o passe encaixou muito bem. A gente não errou muito e mesmo as bolas que não estavam tão boas, conseguíamos passar para o outro lado e depois matar no bloqueio”, diz. 
 
O Jogo - No primeiro set, o Sesc RJ abriu com um ataque de Drussyla e seguiu pontuando com facilidade até fechar a parcial por 25x16, com bom desempenho do bloqueio e boa atuação de Monique e Drussyla no ataque. 
 
No segundo set, o Camponesa/Minas mostrou reação e se manteve à frente do placar durante a primeira metade do set. Porém, novamente com boa atuação de Mayhara no bloqueio e bons ataques de Monique, o Sesc RJ conseguiu empatar em 15x15 e Juciely fez o ponto de ataque que fechou a parcial por 25x21.
 
No terceiro, a equipe seguiu concentrada, novamente com destaque para atuação de Drussyla, Monique e Mayhara, fechando com facilidade em 25x14.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook