Sesc RJ vence Camponesa/Minas na semifinal da Superliga feminina

Equipe carioca levou a melhor e fechou por 3x2 / Foto: Orlando Bento/MTCEquipe carioca levou a melhor e fechou por 3x2 / Foto: Orlando Bento/MTC

Minas Gerais - O Sesc RJ venceu de virada o Camponesa/Minas por 3 sets a 2 nesta sexta-feira, dia 23, em Belo Horizonte. Com a vitória, a equipe do técnico Bernardinho sai na frente na busca pela vaga na final da Superliga 17/18.
 
Na semifinal, os rivais se enfrentam em uma série melhor de cinco jogos. A próxima partida será nesta segunda-feira, dia 26, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30, com transmissão do Sportv.
 
Em sua volta à quadra após se recuperar de uma contusão no abdômen, a oposta Monique fez a diferença na partida e conquistou o Troféu VivaVôlei da noite. “Começamos errando muito e deixamos elas crescerem na partida, mas a partir do momento em que passamos a sacar melhor e defender, começamos a botar bolas para cima e o jogo começou a encaixar melhor e a gente teve cabeça fria para fechar”, afirma. 
 
O Jogo - No primeiro set, o Sesc RJ abriu 12x6, mas deixou o Minas empatar. Novamente, em uma reação, o time do Rio abriu 19x15, mas a equipe mineira virou em 23x22, aproveitou as chances e fechou em 26x24.
 
No segundo set, o Camponesa/Minas saiu na frente. O Sesc RJ chegou a empatar em 9x9 e o jogo seguiu empatado até 15x15, mas o time mineiro abriu vantagem, chegando a 15x20. Bernardo optou pela inversão do 5 e 1 e Carol Leite e Monique, voltando à quadra após se recuperar de uma contusão, entraram no lugar de Peña e Roberta. O momento marcou a reação do Sesc RJ. Monique fez dois pontos seguidos, Drussyla fez outros dois e o Sesc RJ chegou ao placar de 23x24, mas não foi suficiente e o Camponesa/Minas fechou em 23x25.    
 
O Sesc RJ reagiu no terceiro set, com destaque para a atuação de Monique, que entrou para jogar na sua função de oposta, enquanto Peña voltou para ponta. O Minas chegou a ficar à frente do placar até a metade do set, mas o time carioca virou em 20x19 e permaneceu à frente até fechar em 25x21.
 
Quarto set e, novamente, o Camponesa/Minas começou na frente abrindo 3x6. O Sesc RJ se aproximou e fez 8x9 em um ponto disputadíssimo que Monique concluiu. A partir daí, a parcial seguiu mais equilibrada. O Sesc RJ empatou em 19x19, mas o Minas ainda conseguiu fazer 20x24, mas Gabi fez 22x24 e um ace de Drussyla empatou a parcial em 24x24. O time carioca fechou o set em 27x25 e empatou o jogo.
 
No quinto set, o Sesc RJ não enfrentou dificuldade e, com destaque novamente para a boa atuação de Monique, o time carioca fechou por 15x7, com um ponto de Gabi.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook