Taubaté recebe o Minas pela abertura das quartas de final da Superliga

Confronto promete grandes jogos / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicConfronto promete grandes jogos / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Começa neste fim de semana os playoffs da Superliga masculina de Vôlei 2017/2018. A equipe da EMS Taubaté Funvic, após terminar a primeira fase na 4ª posição, terá como adversário nas quartas de final o Minas Tênis Clube (MG), que foi o 5º colocado. As disputas serão em uma série melhor de três jogos. A primeira partida acontece neste domingo, dia 25, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
 
A campanha taubateana na fase de classificação da Superliga foi de 17 vitórias e 5 derrotas em 22 jogos disputados. Com 47 pontos somados, a equipe terminou em 4º.
 
O time do Taubaté chega aos playoffs com três jogadores tendo destaque entre os melhores da Superliga. O oposto Wallace é o 2º maior pontuador da competição até aqui, com 355 pontos anotados. O central Sebastián Solé é o 3º melhor bloqueador, com 56 bloqueios vencedores. E o líbero Thales é o 3º melhor no quesito recepção, com 69% de efetividade neste fundamento.
 
O levantador e capitão Rapha fez uma análise do que a equipe espera enfrentar nesse primeiro confronto: “Com certeza será um jogo muito disputado, digno de playoffs. Os jogos contra o Minas tem sido muito difíceis, pois eles tem demonstrado a cada confronto uma qualidade muito grande. Tenho certeza que teremos casa cheia, e nosso torcedor no Abaeté é um jogador a mais, e a expectativa é que seja um bom espetáculo de voleibol”.
 
O ponteiro Lucas Madalóz, que tem sido uma opção do banco muito utilizada pelo treinador Daniel Castellani, também faz uma projeção cautelosa do jogo. “O Minas tem um time jovem e vão vir com tudo para cima de nós para mostrar serviço. Nós jogaremos com o grande apoio do nosso ginásio lotado e a expectativa é a melhor possível, já que fizemos bons jogos contra eles na primeira fase”.
 
O Minas Tênis Clube chega aos playoffs com a 5ª melhor campanha da primeira fase, tendo conquistado 14 vitórias e sofrido 8 derrotas, somando 44 pontos até aqui. Na primeira fase, os confrontos contra a EMS Taubaté Funvic terminaram com duas vitória dos taubateanos, sendo 3x0 no Abaeté, e 3x1 em Belo Horizonte (MG).
 
Para esta partida, o técnico Daniel Castellani terá apenas o desfalque do ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador.
 
O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV 2.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook