Sesi-SP recebe Corinthians/Guarulhos pelas quartas de final da Superliga

As equipes se enfrentam no único confronto entre dois times do mesmo estado / Foto: Amanda Demétrio/FiespAs equipes se enfrentam no único confronto entre dois times do mesmo estado / Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

São Paulo - Dada a largada para a fase de quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2017/18, o Sesi-SP recebe o Corinthians/Guarulhos neste domingo, dia 25, às 14h30, no ginásio da Vila Leopoldina.
 
O time da capital paulista, que terminou a fase classificatória na terceira posição com 49 pontos, enfrenta o sexto colocado (33 pontos), na série melhor de três, com transmissão ao vivo pelo Sportv. E para o ponteiro Lipe, atenção será a palavra da nova fase.
 
"Acredito que quando começam os playoffs o campeonato muda completamente de figura. Não se pode mais falhar, é tudo ou nada, por isso os jogos ficam mais agressivos e mais equilibrados. Conhecemos eles tanto quanto eles nos conhecem, e isso torna a série complicadíssima para as duas equipes, com muita tática envolvida. Vai ser emocionante com certeza", explicou o ponteiro.
 
Na única disputa dos playoffs entre dois times do mesmo estado, os velhos conhecidos Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos voltam a se enfrentar após confrontos válidos pela Copa SP e o Campeonato Paulista, além da fase de classificação do torneio nacional. E entre os últimos resultados, o time da Vila Leopoldina soma duas vitórias por 3 a 2.
 
Foram dois confrontos na fase de classificação e dos seis pontos disputados, o Sesi-SP garantiu quatro ao alcançar duas vitórias no tie break. No primeiro turno, em jogo disputado no ginásio da Ponte Grande, o time da indústria venceu o Corinthians com parciais de 23/25, 25/17, 22/25, 25/20 e 22/20. No returno, jogando em casa, mais uma vez a disputa foi decidida no quinto set (25/18, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11).
 
"São exatamente esses fatores que torna o jogo mais perigoso para nós. O Corinthians é uma equipe extremamente competente, demonstrou isso durante toda a Superliga, e com certeza estão com o Sesi-SP engasgado. Os dois jogos da Superliga foram duríssimos, e não espero nada de diferente para as quartas de final. Eles querem quebrar essa série de derrotas contra nós, mas estamos preparados para não permitir e briga pela nossa classificação para as semifinais", concluiu o camisa 12.
 
A partida de volta está marcada para o próximo dia 29, quinta-feira, no Ginásio Ponte Grande em Guarulhos. Se necessário, o terceiro jogo ocorrerá na segunda-feira, dia 2 de abril, no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook