Taubaté perde pelo Sada Cruzeiro no encerramento da 1ª fase da Superliga

Fase de grupos finalizada / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicFase de grupos finalizada / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Minas Gerais - Jogando na noite deste sábado, dia 17, em Contagem (MG), a equipe da EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (parciais de 15x25, 25x23, 23x25 e 17x25). Com o resultado, o time taubateano fecha a 1ª fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 na 4ª posição, com 47 pontos ganhos, em uma campanha de 17 vitórias e 5 derrotas.
 
Agora, nas quartas de final da competição, a EMS Taubaté Funvic enfrentará o Minas Tênis Clube (MG) em uma melhor de três jogos. O melhor jogador da partida foi o central Simon, do Sada Cruzeiro, premiado com o Troféu Viva Vôlei.
 
Após a partida, o levantador e capitão Rapha fez uma análise da partida e já traçou os próximos caminhos nos playoffs: “Essa está sendo uma das Superliga mais equilibradas dos últimos tempos, e o jogo de hoje demonstrou isso. Agora começa um novo campeonato. Agora, partimos para as quartas de final contra o Minas Tênis Clube e com certeza será um confronto duríssimo”, comentou.
 
Finalizada a fase de classificação, a equipe da EMS Taubaté Funvic aguarda a definição da tabela das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. O time taubateano já sabe que vai enfrentar o Minas Tênis Clube (MG). As datas e horários deste e dos outros confrontos dos playoffs serão divulgadas pela CBV nos próximos dias.
 
Outros confrontos das quartas de final: o cruzamento das demais quartas de final ficou definido da seguinte forma: Sada Cruzeiro x Lebes /Canoas; SESC-RJ x Vôlei Renata Campinas; SESI-SP x Corinthians-Guarulhos.
 
O jogo - O treinador Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial que tem utilizado, com Rapha, Dante, Wallace, Ivovic, Solé, Otávio e Thales como líbero. O primeiro set foi de maior domínio do Sada Cruzeiro, que explorou bem o saque forçado e complicou a recepção taubateana. A equipe da EMS Taubaté Funvic tentou reagir e teve bons momentos no set, mas o time mineiro foi mais efetivo e venceu por 25 a 15, em 25 minutos jogados.
 
O segundo set foi mais equilibrado e a EMS Taubaté Funvic esteve melhor em quadra. Variando mais o saque e explorando o serviço mais tático, os taubateanos conseguiram boa efetividade no bloqueio e, errando menos, se mantiveram à frente do marcador a maior parte do tempo. No final, vitória da EMS Taubaté Funvic por 25 a 22 em 25 minutos.
 
O terceiro set foi muito equilibrado e marcado por erros de saque de ambos os lados. Os taubateanos lideraram parte do set, mas o Cruzeiro reagiu e conseguiu vencer o período por 25 a 23, em 28 minutos jogados, fazendo 2 a 1.
 
No quarto set o time do Sada Cruzeiro foi superior, com o saque forçado funcionando muito bem a equipe mineira venceu por 25 a 17, fechando o set e vencendo o jogo por 3 a 1, em um total de 2h00 de partida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook