Sesc RJ derrota Pinheiros e conquista vaga na semifinal da Superliga

Equipe carioca venceu segundo jogo das quartas de final nesta sexta-feira / Foto: Ilan Pellenberg / Sesc RJEquipe carioca venceu segundo jogo das quartas de final nesta sexta-feira / Foto: Ilan Pellenberg / Sesc RJ

Rio de Janeiro - O Sesc RJ garantiu uma vaga para a semifinal da Superliga 17/18 após derrotar o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, dia 16, na segunda partida das quartas, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo teve parciais de 25x22, 25x22 e 25x13.
 
Como já havia vencido o adversário no primeiro jogo da fase, o Sesc RJ já conquistou a classificação. Desde que começou a disputar a Superliga, o Sesc RJ nunca deixou de jogar uma semifinal. O adversário da equipe do técnico Bernardinho nas semifinais será definido entre Camponesa/Minas e Fluminense neste sábado, dia 17. A primeira partida do Sesc RJ nas semifinais será no dia 23 de março.
 
A ponteira Gabi recebeu o Prêmio VivaVôlei e falou sobre os desafios que aguardam o time daqui para frente. “O jogo de hoje é o que a gente sempre tem que fazer. Manter a consistência e continuar sacando bem e nosso bloqueio hoje funcionou muito bem. Sabemos que não podemos abaixar a guarda de jeito nenhum porque é mata-mata. Claro que é uma série de cinco jogos que vem aí na semifinal, mas a gente não pode dar mole”, disse a ponteira.
 
Homenagens - Antes do início do jogo, atletas, equipe técnica e torcedores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao treinador de vôlei Bebeto de Freitas, que faleceu na última terça-feira, dia 13. No final da partida, a líbero Fabi foi agraciada com a Medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
 
O Jogo - O primeiro set começou bastante equilibrado. O Pinheiros abriu os dois primeiros pontos, mas o Sesc RJ logo empatou e o placar seguiu assim até 7x7, com bons ataques de Juciely, até que o Sesc RJ conseguiu abrir vantagem, chegando a 14x9. O Pinheiros colocou pressão e empatou novamente em 16x16, com erros do time do Rio de Janeiro. No entanto, o Sesc RJ conseguiu se impor e, com bons bloqueios de Mayhara, o Sesc RJ abriu 23x20. Carol Leite, que entrou para sacar no lugar de Mayhara, fez o ace que garantiu o set ao Sesc RJ, em 25x22.
 
No segundo set, Carol repetiu o feito. Entrou novamente para sacar no último ponto e fechou a parcial em 25x22. O Sesc RJ começou melhor neste set, mas com erros da equipe carioca, o Pinheiros chegou a empatar em 5x5 e virou o jogo. O Sesc RJ empatou novamente em 11x11 e manter-se à frente, com boa atuação de Juciely. No final da parcial, o Pinheiros colocou mais pressão e se aproximou, mas não foi suficiente e o Sesc RJ fechou mais um.
 
O terceiro set começou mais duro no início mas, novamente, quando conseguiu abrir vantagem o Sesc RJ se manteve à frente, fechando em 25x13, com destaques para as centrais Juciely e Mayhara.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook