Taubaté visita o Sada Cruzeiro para chegar à vice-liderança da Superliga

Rodrigo Koxa na onda em Nazaré / Foto: Raphael Alvim e Hélio AntonioRodrigo Koxa na onda em Nazaré / Foto: Raphael Alvim e Hélio Antonio

Minas Gerais - É hora da 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 e a definição dos cruzamentos das quartas de final será confirmada apenas após os jogos deste fim de semana. A equipe da EMS Taubaté Funvic viaja até Contagem (MG), onde enfrentará o Sada Cruzeiro, em jogo marcado para este sábado, dia 17 de março, às 21h30, no ginásio Poliesportivo do Riacho.
 
Ocupando atualmente a 3ª colocação na Superliga com 47 pontos, o Taubaté tem total interesse em vencer esse confronto com o Sada Cruzeiro para chegar à vice-liderança da competição.
 
Para isso acontecer, além de vencer o time mineiro, os taubateanos precisam torcer por uma vitória do SESI-SP, 4º colocado com 46 pontos, diante do SESC-RJ, que é o atual 2º colocado com 49 pontos. O Sada Cruzeiro é o líder isolado com 54 pontos e não pode mais ser alcançado.
 
Para o oposto Wallace, o confronto será tenso e mesmo com as equipes já classificadas, a disputa será acirrada. “A expectativa é de um jogo bem difícil. Mas queremos essa vitória para somar 3 pontos e quem sabe conseguir encerrar em 2º na classificação. Sabemos da dificuldade que é jogar na casa deles, é difícil, a torcida deles também faz a diferença, empurram e pressionam o adversário o tempo todo. Para ganhar do Cruzeiro é preciso errar muito pouco, quanto menos errarmos, maior a chance de vencer.”, disse.
 
Wallace também destaca a importância de anular a principal arma do Sada Cruzeiro. “Sem dúvida o poder de saque deles é muito grande. Temos que estar prontos para segurar esse saque potente do Cruzeiro, e saber trabalhar com o passe quebrado para superar esse poderio deles.”, comentou.
 
O Sada Cruzeiro chega para a última rodada da 1ª fase matematicamente classificado e garantido na liderança com 54 pontos ganhos. A campanha da equipe mineira é de 18 vitórias e 3 derrotas em 21 jogos disputados. O último compromisso do Sada Cruzeiro foi na última quarta-feira, dia 14, quando acabaram derrotados pelo Vôlei Renata Campinas, por 3 a 1, em jogo atrasado devido à participação do time mineiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes, do qual foi campeão.
 
Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá dois desfalques. O ponteiro Lucarelli segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo, e o central Rafael está afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda. Os demais atletas estão à disposição do treinador.
 
A partida entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV 2.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook