Sesc RJ derrota Vôlei Nestlé na última partida da fase de grupos

Equipe carioca enfrenta o Esporte Clube Pinheiros nas quartas-de-final / Foto: Erbs Jr. / Sesc RJEquipe carioca enfrenta o Esporte Clube Pinheiros nas quartas-de-final / Foto: Erbs Jr. / Sesc RJ

Rio de Janeiro - O Sesc RJ venceu o Vôlei Nestlé por três sets a um nesta sexta-feira, dia 2, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com parciais de 13x25, 26x24, 25x21 e 25x21. O jogo valeu pela última rodada da fase classificatória da competição.
 
O resultado dessa rodada não alterou a classificação final e o Sesc RJ segue em segundo. Nas quartas de final, a equipe do técnico Bernardinho vai enfrentar o Esporte Clube Pinheiros, que classificou em sétimo.
 
A levantadora Roberta, que se destacou na partida e venceu o troféu VivaVôlei da noite, ressaltou a importância do jogo desta noite para a equipe carioca. “A gente sabia da dificuldade desse jogo. Em um clássico como esse, entre o Sesc RJ e o time de Osasco, a gente não espera nada menos do que isso. Vínhamos de uma derrota contra elas na Copa do Brasil. Nesses últimos dois últimos jogos, estávamos focadas em melhorar”, diz a capitã 
 
O Jogo - O Vôlei Nestlé fez o primeiro ponto e logo abriu quatro pontos de vantagem. Em 1x5, Bernardo pediu tempo e, em 8x15, Peña saiu para a entrada de Natiele, mas mesmo assim o Sesc RJ não conseguiu reagir e o time adversário permaneceu à frente durante toda a parcial, fechando o set com facilidade em 13x25.
 
Já o segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Novamente, o Vôlei Nestlé começou na frente chegando a 4x6, mas desta vez o Sesc RJ não deixou o adversário abrir muito no placar, mantendo uma diferença máxima de 3 pontos. Em 12x14, o Sesc RJ reagiu mas o empate mesmo só veio em 17x17, com um ataque de Drussyla, após uma boa sequencia de saques de Juciely. O time de Osasco passou à frente novamente em 20x22, mas o jogo voltou a empatar em 22x22, com Peña no ataque. A partida seguiu apertada, mas o Sesc RJ levou a melhor fechando em 26x24.
 
Apesar de o Sesc RJ ter saído na frente, os dois times seguiram empatados na maior parte do terceiro set, ate 20x20. Mas com uma bom desempenho de Roberta no saque, o Sesc RJ saiu na frente e conseguiu abrir o placar até fechar a parcial por 25x21. No quarto set, o Sesc RJ consolidou o resultado e manteve-se à frente do placar até fechar, por 25x21.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook