Em confronto direto, Corinthians-Guarulhos recebe o Lebes Canoas

Treinador alvinegro quer o time mais efetivo nos sets finais / Foto: Duda Bairros/Corinthians-GuarulhosTreinador alvinegro quer o time mais efetivo nos sets finais / Foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

São Paulo – O Corinthians-Guarulhos tem vaga praticamente garantida para os playoffs da Superliga 2017/2018. Em sua primeira participação na principal competição do vôlei brasileiro, o alvinegro agora luta para manter a sexta colocação nestes últimos três jogos da fase de classificação. O jogo tem transmissão da RedeTV
 
Diante do Lebes Canoas neste sábado às 15h, o Timão tem mais um confronto direto para permanecer no sexto lugar da tabela. No primeiro turno, jogando em Canoas, o Corinthians-Guarulhos venceu o duelo por três sets a zero, porém foi um duelo muito equilibrado com parciais altas (27/29, 26/28 e 24/26), vencidas nos detalhes pelo time guarulhense.
 
Agora, com a equipe do Canoas embalada por boas apresentações neste returno, os jogadores do Corinthians-Guarulhos pedem atenção redobrada para este duelo mais uma vez essencial para as pretensões dos paulistas.
 
“É uma briga direta e o importante amanhã é que a gente consiga jogar bem, fazer o nosso melhor, por que o oposto do Canoas vem dando forte na bola e o time deles vem jogando muito certo nestas últimas rodadas. Por isso não podemos perder o foco e não podemos relaxar em momento algum da partida, se não o jogo complica”, argumentou o ponteiro Mineiro, que já anotou 233 pontos nessa Superliga, sendo o segundo maior pontuador da equipe no torneio.
 
Para o camisa 17, o jogo contra o SESI-SP na rodada passada confirmou alguns aspectos da equipe alvinegra. “Foi uma prova de que o nosso time consegue jogar sob pressão. O que o Alê nos pede sempre é, antes de ter que correr no final de cada set para buscar a vitória, que a gente consiga no início do set abrir desde o início as parciais, sem ficar correndo atrás. Provamos em várias oportunidades que conseguimos fazer isso”, acrescentou o atacante.
 
E, para que o time possa efetivar o mando de jogo e sair com a vitória amanhã do Ginásio da Ponte Grande, o técnico Alexandre Stanzioni alerta para o que é preciso fazer para ser efetivo nesse duelo. Para o treinador, o jogo deste sábado vai além de simplesmente pensar na vitória.
 
“Temos que evoluir em um processo. Para chegar no playoff não podemos pontuar jogo a jogo agora. Temos pecado em alguns aspectos de jogo, como os fechamentos de set. Conseguimos construir uma boa estrutura de saque, controlar o jogo, o set e, quando estamos no final do set e, em algumas situações que o adversário tira um pouco o peso, faz a gente jogar, a gente falha em situações de passe naquela hora que não pode, que o cara está tirando o peso”, alertou.
 
O treinador alvinegro tem conversado muito com os jogadores sobre este aspecto citado acima e, durante os treinamentos tem colocado situações que se assemelham às de jogo e aos finais de sets que o time não conseguiu efetivar a vitória nas parciais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook