Confronto entre Taubaté e Sesi exige mais do levantador, diz Rapha

Rapha no levantamento / Foto: Divulgação EMS Taubaté FunvicRapha no levantamento / Foto: Divulgação EMS Taubaté Funvic

Rio de Janeiro – EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP se enfrentam no próximo sábado, dia 3 de março, pela nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 e valendo a terceira posição no campeonato. No momento, o time de Taubaté ocupa o terceiro lugar, com 44 pontos, apenas um a mais que o adversário, o Sesi tem 43. Por isso a importância do confronto.
 
"É um compromisso importante e motivante. O Sesi é uma grande equipe e esse promete ser um grande jogo. Fico feliz de estarmos tendo bons resultados. Os dois times se conhecem muito bem e isso exige mais do levantador. Temos que surpreender de alguma maneira", disse Rapha, o capitão e "maestro" do Taubaté.
 
As duas equipes já jogaram cinco vezes na temporada. O Taubaté venceu em três oportunidades e o Sesi-SP em duas. O confronto marcou as semifinais do campeonato paulista, e a equipe liderada por Raphael levou a melhor nas duas primeiras partidas, garantindo vaga na decisão. Já na Copa Brasil, foi a vez de o Sesi-SP superar o rival nas semifinais.
 
Além das sete vitórias consecutivas no returno da Superliga, Rapha também comemora o retorno do companheiro de equipe Lucarelli aos treinamentos. O ponteiro, que sofreu uma lesão completa no tendão calcâneo, em novembro do ano passado, precisou ser operado, e fez seu primeiro treino com bola essa semana.
 
"É muito gratificante ver o quanto o Lucarelli está se empenhando e se doando para voltar bem e o mais rápido possível. Fico feliz. Não temos expectativa de quando ele vai voltar, se para essa Superliga ainda, ou não. O importante é que ele tenha uma boa recuperação como ele tem tido. Toda essa energia dele tem animado muito e motivado o grupo", afirmou Rapha.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook