Taubaté vence o Vôlei Renata de virada e soma sexta vitória seguida

Equipe mineira garantiu vaga inédita no Mundial de Clubes / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicEquipe mineira garantiu vaga inédita no Mundial de Clubes / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Jogando na noite deste sábado, dia 24 de fevereiro, em Campinas, a equipe do Taubaté conquistou sua sexta vitória seguida na Superliga Masculina de Vôlei. No ginásio Taquaral, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 2, parciais de 26x28, 25x19, 25x21, 19x25 e 15 a 11. Com mais este triunfo, a equipe chega aos 44 pontos ganhos e se mantém na 3ª posição da competição.
 
O melhor jogador em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Wallace. Ele comentou a difícil vitória deste sábado.
 
“Nós sabíamos que iria ser um jogo difícil. Nosso time em alguns jogos se mostra inconstante demais, não podemos ser tão irregular, de jogar muito bem em alguns momentos e depois errar de forma infantil. Temos que corrigir isso. A vitória foi importante, enfim, mais dois pontos. Mas o caminho é duro mesmo, estamos firmes e prontos para enfrentar as próximas batalhas da Superliga”, disse.
 
A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo sábado, dia 3 de março, às 19h00, quando recebe o SESI-SP no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
 
O jogo - O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque e aproveitando muito bem as bolas de contra-ataque. O time da casa impôs um melhor jogo na reta final do set e, errando menos, acabou vencendo por 28 a 26.
 
O segundo set foi de recuperação para o Taubaté, que melhorou o side-out e aproveitou melhor os contra-ataques. Sacando melhor que o adversário, os taubateanos conseguiram abrir boa vantagem ainda no começo do set e administrou o placar até fechar o set em 25 a 19.
 
Embalado pelo empate, o time taubateano entrou em quadra pressionando o Campinas, sacando muito bem e com o bloqueio sendo uma das principais armas. O Campinas errou bastante e o Taubaté confirmou sua superioridade vencendo o set por 25 a 21.
 
O quarto set foi de reação do Vôlei Renata Campinas. Os donos da casa sacaram muito bem, complicando a recepção taubateana, e assim os pontos de bloqueio do Campinas fizeram a diferença. A equipe campineira venceu por 25 a 19, forçando o tie break.
 
No quinto e decisivo set os taubateanos voltaram a impor um jogo mais agressivo, variando bem o saque e se aproveitando dos erros do adversário. A EMS Taubaté Funvic venceu por 15 a 11 e fechou a partida em 3 sets a 2, em um total de 2h15 de partida.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook