Taubaté enfrenta o Vôlei Renata em busca da 2ª posição na Superliga

Taubaté terá um jogo duro em campinas / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTaubaté terá um jogo duro em campinas / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Depois de vencer o Montes Claros (MG) na última quarta-feira, dia 21, no reencontro com sua torcida no ginásio do Abaeté, a equipe da EMS Taubaté Funvic bota vai até campinas e visita o Vôlei Renata neste sábado, dia 24, às 18h00, no ginásio Taquaral. A partida é válida pela 19ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.
 
Vindo de uma sequência de cinco vitórias seguidas pela competição nacional, o Taubaté ocupa atualmente a 3ª posição da Superliga, com uma campanha de 15 vitórias e 3 derrotas, somando 42 pontos até aqui.
 
Uma vitória diante do Vôlei Renata Campinas neste sábado é de muita importância na busca pela 2ª posição. Faltando apenas 4 jogos para o fim da primeira fase, o vice-líder é o SESC-RJ, que tem 47 pontos ganhos, e uma vitória a mais que os taubateanos.
 
Para o levantador e capitão Rapha, é hora de aproveitar o bom momento e embalar em mais uma vitória. “Nosso time ganhou força do começo do ano para cá. Estamos com um jogo bem agressivo e focados em impor nosso jogo. Esse é o caminho, e contra o Campinas temos que adotar a mesma postura para vencer”, destacou o camisa 7.
 
O Vôlei Renata Campinas ocupa atualmente a 7ª posição geral, com 24 pontos ganhos, com uma campanha de 8 vitórias e 10 derrotas. Na última rodada, o time campineiro foi derrotado pelo SESI-SP por 3 sets a 0, fora de casa. No confronto entre taubateanos e campineiros no primeiro turno, disputado no ginásio do Abaeté, o Vôlei Renata Campinas surpreendeu e venceu por 3 sets a 2.
 
Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá dois desfalques. O ponteiro Lucarelli segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo, e o central Rafael está afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook