Ponta Grossa vai até São Paulo e vence Corinthians-Guarulhos na Superliga

Time ponta-grossense sobe uma posição na tabela / Foto: Duda Bairros/Corinthians-GuarulhosTime ponta-grossense sobe uma posição na tabela / Foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

São Paulo - Seguindo com o bom desempenho fora de casa, o Ponta Grossa Caramuru venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1 no Ginásio Ponte Grande, em São Paulo. O alvinegro paranaense conquistou a quarta vitória longe da Arena Multiuso nesta temporada.
 
Com a vitória, o representante do Paraná subiu uma posição na tabela da Superliga. Somando 15 pontos, o alvinegro assumiu a 9ª posição, ultrapassando o Montes Claros com dois pontos de margem e mantendo a distância da zona de rebaixamento em oito pontos.
 
O Caramuru terminou a partida com os dois maiores pontuadores do jogo. O oposto Leozão, com 23 pontos, e o ponteiro Cris, com 18 pontos, foram os principais atacantes. Porém, o Troféu Viva Vôlei CIMED ficou com outro atleta do time paranaense: o levantador Gustavo foi eleito o melhor jogador em quadra.
 
No próximo sábado, dia 24, o Ponta Grossa Caramuru enfrenta o Lebes/Canoas no Ginásio La Salle, às 18h00. O alvinegro já está a caminho do Rio Grande do Sul e chegará na cidade gaúcha na tarde desta quinta-feira, dia 22.
 
Fábio Sampaio destaca o desempenho da equipe, principalmente no saque. Os oito aces da partida e o bom ritmo no fundamento fizeram a diferença durante o jogo. "Mesmo errando alguns saques, tivemos uma grande eficácia e uma grande concentração na partida. A equipe está de parabéns. Depois um jogo muito abaixo contra o Maringá, o time conseguiu 'juntar os cacos' e ganhar de uma equipe extremamente qualificada como o Corinthians".
 
O levantador Gustavo, melhor atleta em quadra, analisa o desempenho de sua equipe e exalta a vitória longe da Arena Multiuso: "Fora de casa nosso grupo se fecha mais, fica ainda mais unido e as coisas fluem mais facilmente. Uma vitória na casa do Corinthians não é pra qualquer um e conseguimos esse feito".
 
Mesmo com cautela, o central Bruno Rubbo vê a possibilidade de brigar pelos playoffs ficar mais próxima: "Essa classificação é possível. Infelizmente perdemos para Maringá, mas conseguimos conquistar essa vitória importante fora de casa. Com certeza, estamos mais perto de tentar buscar este objetivo".
 
Entre os melhores - Após a partida, o Caramuru voltou a ter dois destaques individuais nas estatísticas do campeonato. O oposto Leozão volta a figura entre os maiores pontuadores por set, com média de 4,1 set por período. Já o líbero Bruninho volta a estar entre os melhores passadores em percentual, com 69% de acerto em recepções.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook