Taubaté recebe o Montes Claros pela Superliga Masculina

Taubaté busca consolidar terceira posição nesta reta final / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTaubaté busca consolidar terceira posição nesta reta final / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Chegando à reta final da primeira da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, a equipe da EMS Taubaté Funvic volta a jogar em casa depois de três jogos como visitante. Nesta quarta-feira, dia 21, o time taubateano recebe o Montes Claros (MG) às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O jogo é válido pela 18ª rodada da primeira fase do campeonato.
 
Vindo de uma vitória por 3 sets a 1 contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Taubaté vai em busca de mais uma vitória para se isolar na terceira posição da Superliga, e encostar no 2º colocado SESC-RJ. O time taubateano atualmente está em 3º com 39 pontos. O time carioca tem 45 pontos somados.
 
A campanha do Taubaté até aqui, em 17 jogos disputados, foram 14 vitórias e 3 derrotas. Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Daniel Castellani terá pela frente, além desse jogo contra o Montes Claros, outros confrontos com times que estão brigando diretamente pelas quatro primeiras posições. Por isso a importância de confirmar mais esta vitória.
 
“A equipe vem de uma sequência muito boa de vitórias e evolução técnica. Agora vamos para jogos que definirão nossos adversários nos playoffs e isso torna cada jogo muito importante também. Mesmo com o Montes Claros não brigando por uma vaga entre os 8 que passarão, o jogo terá sua dificuldade sim. Precisamos buscar o controle da partida”, comentou o treinador.
 
O Montes Claros ocupa atualmente a 9ª posição da Superliga com 13 pontos ganhos, em uma campanha de 4 vitórias e 13 derrotas. Apesar de ter chances matemáticas de entrar na zona de classificação dos 8 que avançarão aos playoffs, a situação do time mineiro é bem complicada. Na última rodada, o Montes Claros foi derrotado, em casa, pelo SESI-SP por 3 sets a 1. No primeiro turno, o confronto com o Taubaté terminou com vitória dos taubateanos por 3 sets a 2.
 
Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá dois desfalques. O ponteiro Lucarelli segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo, e o central Rafael está afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook