Em busca do penta, Sesc RJ disputa o Sul-Americano de Clubes

Estreia do time carioca será contra o Gimnasia Y Esgrima / Foto: Erbs Jr.Estreia do time carioca será contra o Gimnasia Y Esgrima / Foto: Erbs Jr.

Minas Gerais - O time do Sesc RJ está em Belo Horizonte (MG) desde a segunda-feira, dia 19 de fevereiro, para a disputa do Sul-Americano de Clubes. Com quatro títulos e vencedor das últimas três edições, a equipe carioca vai em busca do pentacampeonato. A estreia está marcada para esta quarta, dia 21, contra o Gimnasia Y Esgrima, da Argentina, às 18h, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), que sedia a competição. 
 
Para o técnico Bernardinho, ainda que histórico mostre que os confrontos contra os times sul-americanos não sejam um grande problema, o treinador prefere adotar a cautela. E também mira o outro brasileiro da competição, o anfitrião Minas.
 
"O Sul-Americano é uma competição importante, vale o título do continente, e nós vamos em busca dele para, quem sabe, sonharmos com o Mundial. Vamos ter que tomar muito cuidado com os times do Peru e da Argentina, são times que tecnicamente são muito interessantes. Mas creio que o grande adversário seja o Minas, que tem a vantagem de jogar em casa", observa o treinador. 
 
Caso o favoritismo das equipes brasileiras se confirme na fase classificatória e na semifinal, Sesc RJ e Camponesa/Minas se enfrentariam na final, no sábado, dia 24. E as jogadoras do time carioca sabem que não podem vacilar diante de um adversário forte e apoiado pela sua torcida.
 
"A expectativa é grande. O Minas vai sediar o Sul-Americano de Clubes e sabemos que elas querem muito esse título. Para nós também é muito importante, porque queremos a vaga no Mundial de Clubes, uma competição que o Sesc já tem tradição de disputar. Então temos uma semana para trabalhar, para dar a volta por cima e buscar esse título", diz a ponteira Gabi, fazendo referência à partida vencida pelo Camponesa/Minas, no último sábado, pela Superliga. 
 
Após a estreia desta quarta, o Sesc RJ encerrará a fase de grupos tendo pela frente o Club Universitario San Simón, da Bolívia, às 18h de quinta-feira, dia 22. As semifinais acontecem no dia 23, e a final, dia 24. A outra chave da competição traz o anfitrião Minas, o Regatas Lima, do Peru, e o Boca Juniors, da Argentina.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook