Taubaté vence o Minas e se mantém na 3ª posição da Superliga Masculina

Marin Cilic estreia contra qualifier no Rio Open / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicMarin Cilic estreia contra qualifier no Rio Open / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Minas Gerais - Jogando na noite deste sábado, dia 17 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG), a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1. Jogando bem e dando pouca margem para erros, o time taubateano foi superior em quadra e garantiu mais três pontos com essa vitória. A EMS Taubaté Funvic chega agora aos 39 pontos ganhos, e se mantém na 3ª posição da Superliga Masculina de Vôlei.
 

 

O melhor jogador em quadra foi o central Otávio, da EMS Taubaté Funvic, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele destacou principalmente a postura agressiva da equipe taubateana nesta vitória fora de casa.
 
“O Minas vinha bem no campeonato e sabíamos que não seria um jogo fácil. A vitória tem que ser valorizada principalmente pela nossa postura em quadra. Entramos aguerridos e pressionamos o adversário o tempo inteiro, sem deixar eles respirarem. Vitória importante e o time todo está de parabéns”, comentou.
 
A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 no dia 21, próxima quarta-feira, quando recebe o Montes Claros (MG) no ginásio do Abaeté, às 20h00.
 
O jogo - No primeiro set o Taubaté foi muito bem no saque, variando bem entre o serviço forçado e bolas táticas. O aproveitamento da equipe foi muito bom, anotando 9 pontos nos momentos em que estava sacando. Já o Minas Tênis Clube errou muitos saques e deu brecha para que os visitantes abrissem boa vantagem. No final do set o Minas tentou uma reação, mas a EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 23, em 28 minutos jogados.
 
O segundo set começou bem equilibrado e as duas equipes fizeram um período bem parelho. O Taubaté chegou a ter alguns set points favoráveis, mas o Minas Tênis Clube jogou bem, errou menos e aproveitou bem os saques, e assim acabou fechando o set após um final emocionante. Vitória dos mineiros por 31 a 29, em 37 minutos jogados, empatando a partida.
 
O terceiro set foi o mais tranquilo para o Taubaté. O time voltou mais concentrado, sacou melhor, usou bem o bloqueio e aproveitou bem os contra-ataques, vencendo por 25 a 15, em 22 minutos jogados, fazendo 2 a 1 na partida.
 
O quarto e último set também foi tranquilo, com o time da EMS Taubaté Funvic sendo largamente superior. Forçando bem o saque e aproveitando as bolas de contra-ataques, os taubateanos fecharam o set rapidamente em 25 a 16, vencendo a partida por 3 sets a 1, em um total de 2 horas de jogo.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook