Taubaté visita o Minas Tênis pela Superliga Masculina

Tubaté busca segunda vitória em minas / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTubaté busca segunda vitória em minas / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Minas Gerais - Depois de vencer o JF Vôlei (MG) na última rodada, e assim recuperar a 3ª posição na classificação geral da Superliga Masculina de Vôlei, a EMS Taubaté Funvic tem mais um compromisso em território mineiro neste fim de semana.
 
No sábado, dia 17 de fevereiro, os taubateanos visitam o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada, em jogo válido pelo returno da primeira fase. A partida acontece na Arena Minas, na capital mineira, e começa às 18h00.
 
Embalados por uma sequência de quatro vitórias nos últimos quatro confrontos pela Superliga, os taubateanos embarcam para Belo Horizonte com a meta de trazer mais três pontos na bagagem. Para o experiente Dante, manter e estender essa sequência de vitórias é de muito valor para o time.
 
“Estamos num bom momento, recuperando a confiança com essas vitórias seguidas. Independente do adversário, fizemos nossa parte e vencemos os jogos. Agora contra o Minas teremos um jogo duro, um confronto direto de duas equipes que estão em busca das primeiras colocações. Sabemos que será um jogo complicado, mas nessa reta final de primeira fase, não tem jogo fácil.”, comentou o ponteiro.
 
Ocupando atualmente a 3ª posição da Superliga com 36 pontos, a EMS Taubaté Funvic é seguida de perto pelo SESI, que tem 35 pontos, e pelo próprio Minas Tênis Clube, com 34. Daí a importância de uma vitória neste confronto, que vale diretamente a 3ª posição do campeonato.
 
O adversário - O Minas Tênis Clube vem fazendo uma campanha consistente e ocupa atualmente a 5ª posição, com 34 pontos ganhos. A campanha dos mineiros é de 11 vitórias e 5 derrotas. Na última rodada, o Minas conquistou uma vitória contra o SESI-SP, na casa do adversário, por 3 sets a 1. No primeiro turno, jogando no ginásio do Abaeté, em Taubaté, o confronto terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a a 0.
 
Desfalques - Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá dois desfalques. O ponteiro Lucarelli segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo, e o central Rafael está afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook