Hinode vence o Brasília fora de casa e sobe para quinto lugar

Quarta vitória seguida levou o time de Barueri aos 35 pontos, no quinto lugar da Superliga Feminina / Foto: Nóbrega/InovafotoQuarta vitória seguida levou o time de Barueri aos 35 pontos, no quinto lugar da Superliga Feminina / Foto: Nóbrega/Inovafoto

Distrito Federal – O Hinode Barueri derrotou o BRB/Brasília por 3 sets a 1 (25 x 22 / 25 x 16 / 19 x 25 / 25 x 20) na noite dessa terça-feira, dia 7 de fevereiro. A partida, válida pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina 2017/18, foi realizada no ginásio do Sesi Taguatinga, na Grande Brasília, Distrito Federal. O resultado levou o time de Barueri aos 35 pontos em 20 partidas, na quinta colocação do torneio. Jaqueline foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
 
“Começamos muito bem a partida, mas deixamos o Brasília crescer. Sabíamos da força delas em casa, principalmente com o apoio da torcida, e isso dificultou um pouco para a gente. Mas o importante foi que conseguimos reagir e trazer mais 3 pontos”, disse Jaque, após a partida.
 
O jogo - O Hinode entrou em quadra com Jaque, Suelle, Carli Lloyd, Fran, Fê Isis, Skowronska e a líbero Dani Terra, e apesar de fazer o primeiro ponto, em contra-ataque de Fê Isis, viu as donas da casa abrirem 6 a 1, com direito a um ace de Priscilla. Zé Roberto pediu tempo e rapidamente o time de Barueri passou a dominar as ações, empatando em 7 a 7 após bloqueio duplo de Lloyd e Fran. Em novo bloqueio de Fran o Hinode virou e chegou a 10 a 7, após ace de Suelle e outro bloqueio de Fran. A partir daí as meninas de Barueri administraram sua vantagem. Com 18 a 13 no placar Zé Roberto fez a inversão 5-1, colocando Edinara e Naiane dos lugares de Lloyd e Skowronska, além de promover a entrada de Ana Cristina na vaga de Fê Isis. O time continuou dominando as ações, até fechar o primeiro set em 25 a 22, após erro no saque do Brasília.
 
O segundo set começou mais disputado, com os times empatados até o 4º ponto. Aí então Skowronska e Fran apareceram e as meninas de Barueri abriram 7 a 4, que logo viraram 11 a 6, em cortada da polonesa bloqueada para fora. Com 15 a 11 para o Hinode as donas da casa iniciaram uma reação e chegaram ao empate em 15 a 15, após uma sequência de erros das meninas de Barueri. Zé Roberto pediu tempo e desfez a inversão 5-1, feita instantes antes, e o Hinode marcou cinco vezes em sequência, colocando 20 a 15 no placar. Sem perder o ritmo, as meninas de Barueri fecharam o segundo set em 25 a 16, após dois toques de atleta do Brasília, abrindo assim 2 a 0 no jogo.
 
Já no terceiro set o Brasília tentou reagir. O placar ficou empatado até o 5º ponto, quando as donas da casa abriram 6 de vantagem, após seguidos erros do Hinode. Zé Roberto colocou Edinara no lugar de Skowronska e a oposto foi quem fez o time de Barueri voltar a pontuar, após largadinha, diminuindo a desvantagem de Barueri para 11 a 6. As donas da casa, entretanto, seguiram dominando o placar, mantendo distância segura até o fim do set, que fechou em 25 a 19 para o Brasília após rápido contra-ataque, levando a partida para o quarto set.
 
Empolgadas, as donas da casa começaram o quarto set na frente do placar, com 5 a 3, mas viram as meninas de Barueri empatar no 6º ponto, em largadinha de Fran. O placar seguiu empatado até o 12º ponto, quando Edinara foi para o saque, fez um ace e o Hinode deslanchou, abrindo 18 a 12. A partir daí o time de Barueri administrou o placar até fechar o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 1.
 
O próximo desafio do Hinode Barueri é contra o Vôlei Bauru, em casa, na sexta-feira, dia 16, às 19h30.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook