Sesi-SP busca quinta vitória consecutiva no returno da Superliga masculina

Equipe volta para casa e enfrenta o Minas Tênis Clube nesta quinta-feira, dia 8 / Foto: Amanda Demétrio/FiespEquipe volta para casa e enfrenta o Minas Tênis Clube nesta quinta-feira, dia 8 / Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

São Paulo - Na luta pela sequência positiva no returno da Superliga masculina 2017/18, o time de vôlei do Sesi-SP encara nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o Minas Tênis Clube. A partida, válida pela quinta rodada da segunda fase do torneio nacional, acontece às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina.
 
Com quatro vitórias consecutivas desde o início do returno, a última fora de casa, contra o Juiz de Fora (3x1), o Sesi-SP, com o apoio da sua torcida, procura se manter na briga pelas primeiras colocações. O time é o terceiro no torneio, com 35 pontos, enquanto o Minas é o quinto, com 31.
 
Para o time comandado pelo técnico Rubinho, o confronto não será fácil. O adversário, bem conhecido dos atletas da casa, tem como característica brigar por cada ponto e cada parcial. Manter a força no bloqueio e saber aproveitar bem os contra-ataques serão armas fundamentais para garantir mais um triunfo. Entre os destaques da edição 2017/18, Lucão aparece com a maior eficiência no ataque (64%). Pelo Minas, Flávio Gualberto se destaca no fundamento e aparece na terceira colocação, com 63%.
 
O Sesi-SP leva vantagem sobre o Minas Tênis Clube no histórico das disputas diretas entre as equipes, com muitos confrontos acirrados. Na última edição da Superliga foram três placares de 3 a 2, um para cada lado na fase classificatória e um para o time da Vila Leopoldina no primeiro jogo das quartas de final.
 
De 2009 até hoje já foram 23 jogos entre as equipes pela Superliga, com 14 vitórias do Sesi-SP, sendo cinco válidas pelos playoffs do nacional. E para o confronto desta quinta-feira, o grupo tem ciência da dificuldade e do embalo que o adversário vem. Na atual edição, os mineiros levaram a melhor no primeiro confronto entre as equipes e ficaram com o placar de 3 a 1.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook