Em jogo complicado, Taubaté vence o Lebes Canoas

Equipe virou o jogo após vantagem vascaína de 19 pontos / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicEquipe virou o jogo após vantagem vascaína de 19 pontos / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Rio Grande do Sul - Jogando na noite deste sábado, 3 de fevereiro, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Lebes Canoas (RS) por 3 sets a 2 (parciais de 25x27, 25x19, 25x23, 22x25 e 15x11). O jogo foi realizado no ginásio Perinão, em Gramado (RS), e durou mais de duas horas e meia, num confronto muito equilibrado.
 
Com a vitória, os taubateanos somam mais 2 pontos na Superliga, chegando assim aos 33 pontos somados em 15 rodadas. O time permanece na 4ª posição na classificação geral.
 
O melhor jogador em quadra e vencedor do Troféu Viva Vôlei foi o central Otávio, da EMS Taubaté Funvic. Ele comentou a vitória destacando a dificuldade encontrada diante do adversário gaúcho. “O Canoas fez uma partida excepcional e valorizou demais nossa vitória. Nós acabamos não jogando tão bem, por isso encontramos muita dificuldade. Já no tie break nosso time cresceu, mostrou força de decisão e assim nosso jogo fluiu melhor”, disse.
 
Próximo jogo - A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo dia 8, quinta-feira, contra o JF Vôlei (MG), fora de casa. Essa partida está marcada para 19h30 e acontece no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).
 
O jogo - O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes apostando nos saques forçados. O Taubaté cometeu um alto número de erros, dando vários pontos ao adversário. O Canoas seguiu forçando o saque e liderou boa parte do set. Os taubateanos foram buscar uma desvantagem de 4 pontos, e a reta final do set foi de extremo equilíbrio e troca de pontos. A EMS Taubaté Funvic chegou a ter um set point, mas o Canoas soube aproveitar melhor as chances e venceu por 27 a 25, em 30 minutos jogados.
 
O segundo set continuou com a mesma tônica do primeiro, com muito equilíbrio. O time da casa trabalhou bem com o bloqueio e dificultou a vida do ataque taubateano. A EMS Taubaté Funvic melhorou sua atuação em quadra e retomou o controle da partida, vencendo com mais tranquilidade por 25 a 19.
 
O terceiro set foi de maior domínio do Taubaté desde o começo. Sacando muito bem, a equipe taubateana dificultou a recepção do Canoas e o bloqueio foi bastante efetivo. O Canoas equilibrou as ações na segunda metade do período, mas nada que impedisse a vitória da EMS Taubaté Funvic por 25 a 23, em 30 minutos jogados, virando o jogo.
 
O quarto set começou com o Canoas melhor, forçando o saque e abrindo cinco pontos de vantagem logo de início. Com uma exibição bem irregular, o Taubaté errou demais e deu espaço para o Lebes Canoas abrir vantagem. O time gaúcho fechou o set em 25 a 22, em 28 minutos, empatando a partida em 2 a 2 e forçando o tie break.
 
O quinto e decisivo set foi de domínio do Taubaté. Sacando muito bem e com o bloqueio sendo muito efetivo, os taubateanos abriram vantagem confortável e administraram a vantagem. Os centrais Solé e Otávio foram peças importantes no set desempate, tendo papel decisivo no jogo. Vitória por 15 a 11, em total de 2h30 de partida.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook