Hinode vence o Fluminense e se garante nos playoffs da Superliga

Jaqueline foi eleita a melhor do jogo / Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoJaqueline foi eleita a melhor do jogo / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

São Paulo – Com grande atuação de Jaqueline, o Hinode Barueri venceu o Fluminense por 3 sets a 1 (25 x 21 / 23 x 25 / 25 x 17 / 25 x 14) na noite de ontem, dia 2, no ginásio José Correa, em Barueri. Com o resultado, o time de Zé Roberto Guimarães chegou aos 32 pontos e se garantiu matematicamente nos playoffs da Superliga Feminina 2017/18, se valendo também da vitória do Sesi sobre o São Caetano. Com 22 pontos marcados na partida, Jaque foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
 
“Nosso time está de parabéns, foi uma vitória muito importante. O grupo todo teve grande atuação, e com o retorno de fato da Kasia Skowronska e o reforço da Lloyd nosso jogo tem melhorado cada vez mais”, disse Jaque, após a partida.
 
O Jogo - Hinode entrou em quadra com Erika, Jaqueline, Carli Lloyd, Fran, Fê Isis, Skowronska e a líbero Dani Terra, e viu o Fluminense abrir 3 a 0 em erros de passe e um ace das adversárias, mas logo virou para 4 a 3, após dois aces de Jaque e bloqueio de Erika. A partir daí o time da casa foi aos poucos dominando as ações, abrindo 11 a 6 após diversos contra-ataques seguidos, com destaque para Skowronska, que fez 8 pontos no primeiro set. O Hinode seguiu ditando seu ritmo e chegou a 19 a 14 após bloqueio simples de Fran. Perto do fim do set, entretanto, o Flu iniciou uma reação, anotou 5 pontos em sequência e encostou no placar, com 23 a 21 ainda a favor das meninas de Barueri. Zé Roberto então parou o jogo e na sequência o Hinode fechou o set em 25 a 21, após ataque para fora das adversárias, abrindo 1 a 0 no jogo.
 
O segundo set começou com Lloyd no saque tático e o Hinode abrindo 4 a 0 após três cortadas de Jaque e bloqueio de Fê Isis. O Fluminense pediu tempo e aos poucos foi se recuperando, chegando ao empate no 7º ponto. O Hinode voltou a abrir vantagem, com 11 a 8, após mais uma cortada de Jaque, mas as adversárias reagiram novamente e chegaram ao empate em ace de Clarice, com 11 a 11 no placar. Zé Roberto fez a inversão 5-1 colocando Edinara e Naiane nos lugares de Lloyd e Skowronska, além de Ana Cristina na vaga de Fê Isis, e o set ficou lá e cá, com as equipes se alternando na liderança. O Flu chegou a abrir 15 a 13, mas o Hinode reagiu e virou para 17 a 16, após toque na rede das visitantes. O Fluminense novamente tomou a liderança no placar e abriu 3 pontos, com 22 a 19, mas Zé Roberto parou o jogo e o Hinode empatou após cortada de Skowronska na paralela. As donas da casa viraram em bloqueio de Fê Isis, mas então o time do Rio parou o jogo e novamente buscou a virada, fechando o set em 25 a 23, empatando o jogo em 1 a 1.
 
Assim como o segundo, o terceiro set começou com o Hinode melhor, abrindo logo 4 a 1 após largadinha de Fran. As meninas de Barueri seguiram pressionando e logo chegaram a 9 a 5, após forte cortada de Skowronska, depois a 12 a 7, em ataque para fora do Flu, e 15 a 9, em bloqueio de Fran – o 10º ponto nesse quesito do time no jogo. Zé Roberto colocou Suelle no lugar de Erika, e com 17 a 11 no placar o Fluminense iniciou uma reação, após pedido de tempo. Foram 4 pontos em sequência que recolocaram o time carioca no set, com 17 a 15 para as meninas de Barueri. Zé Roberto também parou o jogo e quando Lloyd foi para o saque, foi a vez das donas da casa marcarem 4 pontos seguidos, chegando a 23 a 16, com direito a ace da levantadora. Com tranquilidade, o Hinode fechou o set em 25 a 17 após cortada de Suelle, abrindo 2 sets a 1 no jogo.
 
Já o quarto set começou mais tenso e disputado, com os times empatados até o 4º ponto. Em duas chinas de Fran o Hinode abriu 2 pontos, e em contra-ataque de Jaque após grande saque de Lloyd as meninas de Barueri chegaram a 9 a 6, mas viram o Fluminense empatar em um bloqueio duplo. Zé Roberto pediu tempo e aos poucos o Hinode foi construindo sua vantagem, que seria definitiva na partida. Com 15 a 13 no placar Ana Cristina foi para o saque e o time de Barueri anotou 4 pontos seguidos, se valendo de grandes atuações de Fê Isis nos bloqueios e Fran nas chinas. Com tranquilidade, as meninas de Barueri foram anotando seus pontos e fechou o set em 25 a 14, e o jogo em 3 sets a 1.
 
Com o resultado o time de Barueri chegou aos 32 pontos, no quinto lugar da Superliga Feminina 2017/18 e já garantido na fase eliminatória. O próximo desafio do Hinode é contra o Brasília, fora de casa, no dia 7 de fevereiro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook