Fora de casa, Ponta Grossa Caramuru encara Cruzeiro pela Superliga

Alvinegro enfrenta atual tri-campeão da Copa do Brasil neste sábado / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa CaramuruAlvinegro enfrenta atual tri-campeão da Copa do Brasil neste sábado / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Minas Gerais - Após duas semanas sem entrar em quadra, o Ponta Grossa Caramuru volta a jogar pela Superliga CIMED Masculina neste sábado, dia 3 de fevereiro. O time paranaense vai até Minas Gerais para enfrentar o SADA Cruzeiro no Ginásio Riacho, às 19h00, pela 15ª rodada do campeonato.
 
O alvinegro é o décimo colocado na tabela, com 11 pontos. Entre os atletas disponíveis para o jogo, o central Thales volta a ser relacionado, enquanto os ponteiros Perón e Zapata seguem em tratamento de lesões.
 
O auxiliar técnico Victor Hillmann assumirá a equipe principal na partida de amanhã, por conta de compromissos pessoais e profissionais do técnico Fábio Sampaio, assumidos há mais de um ano. Victor treinou a equipe durante partidas do Campeonato Paranaense deste ano. Fábio acompanhará os treinos à distância e reassumirá a equipe no jogo contra o SESC (RJ), no dia 8 de fevereiro.
 
O adversário - O comandante alvinegro no jogo contra o SADA avalia o adversário e fala sobre a estratégia para o jogo: "O Cruzeiro tem um potencial de saque muito forte e buscamos enfatizar esse ponto nos treinamentos, além de trabalharmos o saque para poder dificultar a recepção deles".
 
A equipe que conquistou a Copa do Brasil no último sábado, dia 27 de janeiro,  conta com atletas em destaque na maioria dos setores, ficando fora apenas entre os melhores percentuais de recepção. O ponteiro Yoandy Leal figura em quatro melhores estatísticas, uma a mais do que o central Isac Santos.
 
O rival da partida em Contagem (MG) disputou três jogos em seis dias, incluindo compromissos pela Copa do Brasil e Superliga CIMED. Mesmo assim, Victor realça a qualidade da equipe mineira: "Acredito que o Cruzeiro vai sentir o desgaste físico, mas como eles têm um elenco com bastante qualidade, algumas mudanças foram feitas nos jogos e mesmo assim o nível do time continua elevado".
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook