Taubaté visita o Lebes Canoas pela Superliga Masculina de Vôlei

EMS Taubaté Funvic ocupa a 4ª posição da Superliga masculina / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicEMS Taubaté Funvic ocupa a 4ª posição da Superliga masculina / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Rio Grande do Sul - A equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste sábado, dia 3 de fevreiro, quando visita o Lebes Canoas (RS), em jogo válido pela 15ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. A partida começa às 21h30, e será realizada no ginásio Perinão, em Gramado (RS).
 
Ocupando atualmente a 4ª posição da Superliga, a EMS Taubaté Funvic tem uma campanha de 31 pontos ganhos em 14 jogos disputados. Foram 11 vitórias e 3 derrotas, com 36 sets vencidos. Uma vitória neste fim de semana pode recolocar a equipe taubateana na 3ª posição. Para isso, é preciso que o SESI-SP, atual 3º colocado com 32 pontos, seja derrotado pelo JF Vôlei.
 
Na Superliga, a EMS Taubaté Funvic vem de uma importante vitória por 3 sets a 0 diante do Ponta Grossa Caramuru (PR) na última partida. No entanto, depois disso a equipe acabou derrotada e eliminada da Copa do Brasil pelo SESI-SP. Apesar disso, o clima na equipe é dos melhores, e de foco total na Superliga.
 
“A derrota para o SESI foi doída, com certeza, mas passou. Já superamos esse jogo e é hora de esquecer e olhar para frente. Temos uma sequência dura de jogos fora de casa pela Superliga, e é hora de colocar em quadra nosso melhor jogo para fazer esses resultados”, frisou o líbero Thales.
 
Para o treinador Daniel Castellani, o momento é importante para a equipe se reafirmar como um dos times que brigará por uma vaga na final. “Nossa campanha é boa, o time tem condições de chegar mais longe ainda nessa primeira fase. Treinamos bem durante a semana e queremos fazer um bom jogo contra o Canoas, e somar os pontos.”, comentou o técnico taubateano.
 
O adversário - Pela frente, os taubateanos terão um time do Lebes Canoas que vem de uma campanha mediana. A equipe gaúcha ocupa atualmente a 7ª posição, com 20 pontos ganhos. Em 14 jogos, o Canoas venceu 7 e perdeu 8. Na última rodada, o Lebes Canoas foi derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0. No primeiro turno, jogando em Taubaté no ginásio do Abaeté, o confronto teve vitória dos taubateanos por 3 a 0.
 
Desfalques - A única baixa do técnico Daniel Castellani segue sendo o ponteiro Lucarelli, que se recupera de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook