Pinheiros preparado para enfrentar líder e vice-líder na Superliga

Equipe feminina enfrenta Dentil Praia em Uberlândia nesta terça-feira (23) e o Sesc RJ na sexta (26) no Rio de Janeiro / Foto: Ricardo Bufolin/ECPEquipe feminina enfrenta Dentil Praia em Uberlândia nesta terça-feira (23) e o Sesc RJ na sexta (26) no Rio de Janeiro / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - Com uma semana livre na tabela da Superliga Feminina de Vôlei, o Pinheiros realizou treinos técnicos e táticos, além de atividades específicas para enfrentar o líder Dentil Praia nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, em Uberlândia. Na sequência, o Pinheiros segue direto para o Rio de Janeiro, onde joga na sexta-feira, dia 26, contra o vice-líder Sesc RJ.
 
Na última partida pela Superliga, há dez dias, o Pinheiros manteve a oitava colocação após jogo acirrado com o Vôlei Nestlé, terceiro colocado, com 15 a 13 no tie-break para o time de Osasco. A disputa equilibrada trouxe motivação extra às meninas do Pinheiros para os dois próximos desafios na quadra do adversário.
 
A partida contra o Nestlé mostrou que, além de a equipe estar unida, possui capacidade para manter o nível de jogo mesmo com várias substituições. “Somos um grupo. É claro que as atletas mais experientes estão entre as titulares, mas para nós não interessa quem começa jogando ou quem entra depois. A intenção sempre é de manter o ritmo elevado”, afirma a líbero Letícia. 
 
A central Lays, que também veio do banco e contribui de forma efetiva no jogo com o Nestlé, destaca a importância dos dois jogos. “É uma sequência desafiadora, mas temos de confiar em nós. Vamos tentar ganhar os dois jogos para subirmos algumas posições na tabela”.
 
Nas derrotas para Camponesa Minas e Vôlei Nestlé, o Pinheiros fez dois jogos equilibrados, com placares apertados. “Quando saiu a tabela, vimos que pegaríamos os quatro favoritos em sequência. Constatamos na quadra que podemos vencer se ajustarmos os detalhes. Contra o Praia será fundamental fazermos um jogo intenso, principalmente no saque e bloqueio”, avalia a levantadora Diana. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook