Taubaté vence Ponta Grossa em confronto pela superliga masculina

Alvinegro terá duas semanas de preparação para próxima partida na Superliga contra o SADA Cruzeiro / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté FunvicAlvinegro terá duas semanas de preparação para próxima partida na Superliga contra o SADA Cruzeiro / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Em partida pela 3ª rodada do returno da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru impôs dificuldade ao Taubaté, jogando fora de casa contra um dos favoritos ao título da competição. Os donos da casa venceram a partida no último sábado, dia 20 de janeiro, no Ginásio do Abaeté por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-19, 27-25.
 
O time ponta-grossense segue na 9ª colocação do campeonato nacional, com 11 pontos em 14 jogos, a frente do Montes Claros nos critérios de desempate. A distância para o JF Vôlei, primeiro na zona de rebaixamento, segue sendo de sete pontos de vantagem.
 
O técnico Fábio Sampaio analisa a partida: "O Taubaté veio com um bom saque e durante o jogo fomos nos acostumando com isso. Mesmo com a derrota, a equipe está de parabéns, pois soube se comportar muito bem contra um dos favoritos ao título", certifica.
 
Por fim, Sampaio destaca a reação da equipe no terceiro set, onde por pouco, o alvinegro não venceu o período: "No terceiro set, estávamos três pontos atrás e fomos buscar. Tivemos duas chances de fechar o set, uma delas com uma bola um pouco discutível. Ali poderíamos ter fechado o set, mas foi importante ver a equipe continuar crescendo".
 
O Ponta Grossa Caramuru volta a entrar em quadra no dia 3 de fevereiro, às 19h00, contra o SADA/Cruzeiro em Contagem (MG).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook