Levantador Raphael admite: "Ainda não atingimos os 100%"

Rapha é o levantador e capitão do time / Foto: Divulgação EMS Funvic TaubatéRapha é o levantador e capitão do time / Foto: Divulgação EMS Funvic Taubaté

Rio de Janeiro – Vice-campeão da Superliga de vôlei passada, o EMS Taubaté Funvic (SP) ocupa atualmente a quarta colocação, com 10 vitórias em 13 jogos. Com a mudança de técnico e a ausência do ponteiro Lucarelli, que se lesionou e teve de ser operado no tendão de Aquiles direito, em novembro de 2017, o time vem buscando o seu padrão de jogo e a cada confronto vai tentando se aproximar cada vez mais dos líderes do campeonato. Segundo o levantador e capitão Raphael, a equipe ainda não atingiu os 100% na competição.
 
"Estamos treinando muito, tivemos perdas importantes, e isso fez a gente passar por momentos difíceis. Mas o grupo é muito forte, vem suprindo tudo o que aconteceu e vem mostrando isso durante a Superliga. Acho que ainda estamos longe dos 100%, mas estamos no caminho certo."
 
Além da Superliga, o Taubaté também está classificado para as semifinais da Copa Brasil. No jogo de estreia, o atual campeão derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1. Agora, a equipe jogará contra o Sesi-SP, no dia 25 deste mês, buscando a vaga na decisão.
 
"A Copa Brasil é uma competição muito bacana. Desde quando voltei ao Brasil, tive o privilégio de ter conquistado dois títulos que, para mim, foram muito importantes, em 2015 e em 2017. É um campeonato que nos motiva para competir em um nível muito alto. Quatro times muito fortes chegaram às semifinais e todas têm chances de vencer", concluiu Rapha.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook