Hinode Barueri anuncia a contratação da levantadora norte-americana Carli Lloyd

Lloyd chega para defender o clube até o fim da Superliga 2017/18 / Foto: DivulgaçãoLloyd chega para defender o clube até o fim da Superliga 2017/18 / Foto: Divulgação

São Paulo – O Hinode Barueri anunciou nessa segunda-feira, dia 15 de janeiro, a contratação da levantadora norte-americana Carli Lloyd, de 28 anos. Eleita pela Federação de Vôlei seu país como atleta do ano de 2017, Lloyd chega para defender o clube até o fim da Superliga 2017/18. Ela é esperada em Barueri essa semana e deve estar disponível para o técnico Zé Roberto Guimarães para os próximos compromissos do Hinode.
 
“Agora que a Federação Internacional deu ok para a contratação, esperamos a chegada da Lloyd até o fim dessa semana. Trata-se de um reforço importante, da Seleção Americana, que vai agregar valor ao nosso time. Uma atleta experiente, que jogou em vários países, disputou mundial, Jogos Olímpicos e outras grandes competições”, afirma o técnico do Hinode Barueri, Zé Roberto Guimarães. 
 
Com a Seleção dos Estados Unidos, Lloyd conquistou a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ao derrotar a Holanda por 3 sets a 1. No ano anterior conquistou o ouro no Pan de Toronto, quando foi eleita a melhor levantadora e melhor jogadora da competição.
 
Por clubes, Lloyd fez carreira na Itália, onde atuou pelo Yamamay Busto Arsizio (2011/13), Prosecco Doc-Imoco Conegliano (2013/14) e Pomì Casalmaggiore (2015/17). Na temporada 2014/15 a levantadora atuou pelo Lokomotiv Baku, do Azerbaijão. Ela se destacou ao conquistar o título da Champions League 2015/16 e a prata do Mundial de Clubes de 2016, ambos pelo Pomi Casalmaggiore, competições essas em que foi eleita a melhor levantadora.
 
Carli Ellen Lloyd
 
Data de nascimento: 6 de agosto de 1989 (28 anos)
 
Local de nascimento: Fallbrook, Califórnia (EUA)
 
Posição: levantadora
 
Altura: 1.80m
 
Peso: 75kg
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook