Taubaté vence o Minas Tênis Clube e avança na Copa do Brasil de Vôlei

Wallace é um dos destaques da equipe do Taubaté / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicWallace é um dos destaques da equipe do Taubaté / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - No reencontro com sua torcida e primeiro jogo do ano de 2018, a equipe da EMS Taubaté Funvic não decepcionou e venceu o Minas Tênis Clube (MG) pela primeira rodada da Copa do Brasil 2018 de Vôlei Masculino. Com o placar de 3 sets a 1, de virada, a EMS Taubaté Funvic se garantiu na semifinal do torneio. O adversário na próxima fase será o SESI-SP, em jogo marcado para o dia 25 de janeiro.
 
O jogo - O treinador Daniel Castellani colocou como formação inicial em quadra o time com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. Diante de um ginásio do Abaeté completamente lotado, o primeiro set foi bem disputado, com o Minas Tênis sendo mais efetivo nas bolas de ataque e forçando bastante o saque. O time mineiro venceu o primeiro set por 25 a 19, em 25 minutos de jogo.
 
Pressionado pela derrota no primeiro período, os taubateanos voltaram focados em recuperar o placar. Logo de cara, uma ótima sequência de saques táticos resultou em boa vantagem para os donos da casa. Errando menos e encaixando um jogo bem mais agressivo, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 22, em 26 minutos jogados, empatando a partida.
 
O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. O Minas Tênis Clube voltou para o jogo, apostando nos saques forçados e liderou boa parte do set. O Taubaté passou a forçar mais o saque e conseguiu passar à frente e abrir vantagem confortável. O time da casa administrou o placar e venceu por 25 a 21, em 29 minutos de jogo.
 
O quarto set continuou com muito equilíbrio entre as duas equipes. Variando bem o saque entre forçado e tático, o Minas Tênis Clube conseguiu abrir ligeira vantagem na metade do set. Os taubateanos buscaram a igualdade na reta final e os dois times brigaram ponto a ponto até o final. Em uma disputa eletrizante, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 26 a 24, fechando o jogo em 3 sets a 1.
 
Para o central Sebastian Solé, o jogo de hoje foi importante para elevar a moral da equipe. “Jogamos muito bem, apesar de alguma irregularidade em alguns momentos. Mas acho que ganhar era o mais importante. Acredito que essa vitória nos dá muita confiança. O clima no grupo está muito bom, estamos trabalhando forte. A folga de Natal foi importante para descansar e nos recuperar fisicamente, e para a sequência da Superliga no sábado, vamos chegar muito bem”, comentou o argentino após o jogo.
 
O time da EMS Taubaté Funvic volta a jogar já no próximo sábado, dia 13, quando visita o COPEL Telecom Maringá (PR), pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei.
 
Pela Copa do Brasil, os taubateanos disputarão a semifinal em jogo único contra o SESI-SP, em jogo marcado para o dia 25, quinta-feira, às 17h30, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook