Sesc RJ vence Renata Valinhos pelo returno da Superliga Feminina

A equipe do técnico Bernardinho no primeiro jogo do ano / Foto: Sesc RJA equipe do técnico Bernardinho no primeiro jogo do ano / Foto: Sesc RJ

Rio de Janeiro - No primeiro jogo do ano, o Sesc RJ venceu em casa o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0 pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina, nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, com parciais de 25x15, 25x19 e 25x12. A equipe carioca contou com o apoio da torcida em casa, em um Tijuca Tênis Clube lotado, que também viu a volta de Gabi como titular. Essa foi a primeira partida que a atleta começou jogando após se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma tendinite crônica no tendão patelar direito.
 
Para a levantadora Roberta, que conquistou o Troféu VivaVôlei desta partida, o saque foi o diferencial do Sesc RJ no jogo. “Entramos muito concentradas. O Bernardo pediu que fôssemos muito agressivas no saque e acho que a gente correspondeu muito bem nesse quesito. Conseguimos quebrar o passe delas e isso facilitou para a gente. Para o primeiro jogo do ano, era isso que estávamos esperando: sair com um 3 a 0, jogando bem. Agora, focamos no próximo jogo que deve ser bem difícil”, afirma.
 
O jogo - A equipe do Sesc RJ saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Gabi (ponteira), Peña (ponteira), Mayhara (central), Vivian (central) e Fabi (líbero). O primeiro set começou equilibrado e os times seguiram praticamente empatados até 8x8, com bons ataques de Peña e Monique para o Sesc RJ. A partir daí, o time do técnico Bernardinho assumiu a liderança no placar e seguiu assim até fechar por 25x15.
 
No segundo set, novamente o Sesc RJ manteve-se à frente do placar na maior parte da parcial. O Renata Valinhos/Country chegou a empatar em 13x13, mas o time carioca não permitiu que o adversário crescesse no jogo e fechou a parcial em 25x19.
 
O terceiro set começou novamente com o Sesc RJ na liderança. A equipe chegou a abrir 13x2 e permaneceu à frente do placar até fechar por 25x12. Nesta parcial, Bernardinho fez substituições e Natiele entrou no lugar de Monique, Kasiely no lugar de Gabi, Linda substitui Vivian e Vitória no lugar de Mayhara.
 
A próxima partida do Sesc RJ na Superliga é na próxima sexta, 12.01, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook