Hinode começa 2018 com vitória por 3 sets a 0

Jogando em casa, equipe de Barueri supera o Sesi-SP e chega a 21 pontos na Superliga 2017/18 / Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoJogando em casa, equipe de Barueri supera o Sesi-SP e chega a 21 pontos na Superliga 2017/18 / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

São Paulo – O Hinode Barueri começou o ano de 2018 com uma importante vitória. Jogando no ginásio José Correa, em Barueri, nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, a equipe de Zé Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 (25 x 17 / 27 x 25 / 25 x 7) no Sesi-SP. Com o resultado o Hinode chegou aos 21 pontos, ainda na sexta colocação na classificação da Superliga Feminina 2017/18. A levantadora Naiane foi eleita e melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
 
“Não paramos no fim de ano, fizemos muitos treinos bons, pegados. E o jogo de hoje mostrou isso, que nossa equipe pode dar mais nos jogos e conquistar mais vitórias”, disse Naiane após a partida.
 
O jogo - O Hinode entrou em quadra com Edinara, Saraelen, Jaqueline, Suelle, Naiane, Fran Jacintho e a líbero Dani Terra e foi logo para cima, abrindo 4 a 0, após saque e um ataque para fora das adversárias, e dois bloqueios seguidos. O Sesi pediu tempo e reagiu, chegando a empatar o jogo em 5 a 5, mas logo as meninas de Barueri voltaram a abrir 4 pontos de vantagem, com 10 a 6, após ataque de Jaque no fundo da quadra. O Hinode então passou a administrar sua vantagem, ampliando aos poucos o placar até fechar o primeiro set em 25 a 17, após dois toques do Sesi, anotando assim 1 a 0 no jogo.
 
Apesar do Hinode começar abrindo 3 a 0, o segundo set foi bem diferente. As meninas do Sesi voltaram mais atentas e a partida ficou bastante equilibrada, com o Hinode em alguns momentos abrindo pequenas vantagens, mas o Sesi sempre reagindo e mantendo o placar empatado ou até liderando. Com 12 a 12 Saraelen conseguiu um bloqueio simples e na sequência Naiane pontuou em uma largadinha, para o Hinode abrir enfim 2 pontos de diferença.
 
As adversárias não se entregaram e continuaram fazendo boa partida, não deixando as meninas de Barueri abrirem vantagem. Zé Roberto colocou Skowronska e Ana Cristina nos lugares de Naiane e Edinara, e quando placar apontava 21 a 18 para as donas da casa, o Sesi iniciou sua reação e empatou. O fim do set foi emocionante, com o Hinode chegando a abrir 2 pontos em dois ataques para fora das adversárias, mas as meninas do ABC novamente reagiram e viraram para 25 a 24. No fim, entretanto, a torcida empurrou o time da casa, que fechou em 27 a 25 após mais um erro de ataque do Sesi. 2 a 0 para Barueri.
 
O Sesi acusou o golpe e o Hinode aproveitou para abrir grande vantagem logo no início do terceiro set, com 9 a 2 após seguidos ataques de Suelle e bom funcionamento do bloqueio de Barueri. Com 16 a 6 no placar Jaque foi para o saque e o Hinode anotou 7 pontos em sequência, praticamente decidindo o jogo. Ainda deu tempo para Taianara entre em quadra no lugar de Suelle, antes do Hinode fechar o set em 25 a 7 e o jogo em 3 sets a 0.
 
O próximo desafio do Hinode Barueri na Superliga é nessa sexta-feira, dia 12, contra o Renata Valinhos, fora de casa.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook