Partida entre Taubaté e Minas Tênis Clube terá portões abertos ao público

Atual Campeã do torneio, a equipe da EMS Taubaté Funvic vai em busca de seu terceiro título, o time conquistou a taça também em 2015 / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicAtual Campeã do torneio, a equipe da EMS Taubaté Funvic vai em busca de seu terceiro título, o time conquistou a taça também em 2015 / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Na próxima terça-feira, dia 9 de janeiro, terá início a edição 2018 da Copa do Brasil de Vôlei Masculino. O primeiro jogo será diante do Minas Tênis Clube, às 20h, no ginásio do Abaeté, e a boa notícia para o torcedor que vai comparecer ao ginásio, é que não será necessária a troca de ingressos para o jogo. Os portões serão abertos e a entrada do público é livre.
 
Disputado em forma de jogos eliminatórios únicos, a Copa do Brasil reunirá os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. Estarão na fase classificatória: Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP), que iniciam a disputa no dia 9 de janeiro. O Sesi-SP, que vai sediar a fase final, já está garantido na semifinal e, por isso, o time de Campinas (SP), que é o sétimo, entra na competição.
 
Os três times vencedores da primeira rodada se juntarão ao Sesi-SP para a disputa das semifinais no dia 25 de janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 27 de janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
 
Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.
 
Fase classificatória
09/01 (terça-feira) - Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG).
 
09/01 (terça-feira) – Sesc RJ x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
 
09/01 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)
 
Semifinais
25/01 (quinta-feira) – Vencedor do jogo 1º x 6º x Vencedor de 2º x 5º, às 20h, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
 
25/01 (quinta-feira) – Sesi-SP x Vencedor do jogo 3o x 4º, às 17h30, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
 
Final
27/01 (sábado) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 21h30, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook