Ponta Grossa Caramuru integra Associação Vila Velha em projeto masculino de base

Ponta Grossa Caramuru inicia trabalho de base em conjunto com Associação Vila Velha Vôlei (AVVV) / Foto: DivulgaçãoPonta Grossa Caramuru inicia trabalho de base em conjunto com Associação Vila Velha Vôlei (AVVV) / Foto: Divulgação

Paraná - Após o início do trabalho de base com time feminino, o Ponta Grossa Caramuru agrega um projeto vencedor da cidade a equipe de base masculina. A Associação de Voleibol Vila Velha (AVVV) passa a fazer parte do clube representante dos Campos Gerais na Superliga.
 
O convênio entre as agremiações acontecerá com o auxílio do Caramuru em todas as áreas necessárias: fardamento, logística, jurídica e esportiva. As atividades da equipe de base iniciam no mês de fevereiro, em conjunto com a equipe principal, envolvendo também um intercâmbio de atletas e das comissões técnicas das duas equipes.
 
Para o Caramuru, a junção tem importância por integrar um trabalho consolidado na base a nível nacional. "Pra nós é muito importante, em nosso primeiro ano em Ponta Grossa, ter uma equipe de base tão vencedora como é a equipe do Vila Velha. Nossa ideia é estar envolvido em uma parceria que consolide as duas associações", afirma o gestor da Associação Caramuru Vôlei e treinador da equipe adulta masculina Fábio Sampaio.
 
A Associação de Voleibol Vila Velha - A Associação de Voleibol Vila Velha foi fundada em 2016, formalizando um projeto de base que já existe desde 1996 em Ponta Grossa. O projeto passou a ter destaque em 2001, com a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-18, se consolidando na formação de atletas desde então. A AVVV trabalhará com três categorias em 2018, com times no sub-15, sub-17 e sub-19.
 
O presidente da AVVV, Dalmo Souza, fala sobre a importância desta integração e de ter um contato maior com a equipe adulta: "Nosso sonho era ter uma equipe adulta na cidade, para os atletas novos terem um espelho e poderem se manter no município e não sair para continuar jogando. O fato de poder participar dos treinos no adulto, será uma motivação ainda maior para os nossos atletas".
 
Entre as principais conquistas no último ano, estão o título regional da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), vice-campeonato no Brasileiro de Clubes sub-16 (Taça Paraná) e a taça da Brasil Cup em Santa Catarina com o time sub-18. As equipes disputarão campeonatos da FPV, competições oficiais do estado do Paraná e outros torneios a nível nacional e internacional.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook