Raphael diz estar pronto para defender Brasil no Mundial 2018

Levantador Rapha com os companheiros de seleção / Foto: João Pires/FotojumpLevantador Rapha com os companheiros de seleção / Foto: João Pires/Fotojump

Rio de Janeiro – O ano está quase terminando e a retrospectiva do levantador e capitão Raphael, do EMS Taubaté Funvic, mostra que 2017 foi repleto de finais e vitórias. Rapha decidiu o título em todos as competições que disputou: Copa do Brasil, Superliga, na qual foi eleito Craque da Galera, Campeonato Paulista, Supercopa com o seu clube e a Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira. De férias em Balneário Camboriú (SC), ele diz estar pronto para continuar defendendo o Brasil em 2018 e disputar o Campeonato Mundial.
 
"O mais legal é que foi uma temporada de muitas vitórias, bastante positiva, tanto no clube, quanto na seleção, e que vai ficar guardada na memória com muito carinho. O próximo ano será de Mundial e acho que a comissão técnica sabe muito bem as escolhas que faz, os critérios. Estou sempre pronto para ajudar o Brasil e dessa vez não será diferente. É um ano motivante e a expectativa é de fazer um grande resultado para o Brasil", afirmou Rapha, que fez parte do grupo vice-campeão mundial em 2014, na Polônia.
 
Rapha ainda destacou que 2017 foi importante para o cenário do vôlei brasileiro. "Foi um ano muito especial com um novo ciclo, uma troca de técnicos, com a seleção continuando a conquistar grandes resultados e com o nível da Superliga crescendo cada vez mais. Foi o início de um ciclo muito especial", concluiu o jogador.
 
Das sete decisões que disputou este ano, Rapha foi campeão em quatro competições: Copa do Brasil, Campeonato Paulista, com o Taubaté, e Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook